Tesla Cybertruck já acumula 1,5 milhão de pré-reservas

Mesmo com estilo que divide opiniões, a Tesla Cybertruck já tem 1,5 milhão de interessados; saiba qual a previsão de lançamento da picape

A picape 100% elétrica da Tesla, a Cybertruck, já conta com uma série de polêmicas mesmo antes de seu lançamento. No entanto, o modelo parece ser muito aguardado pelo público, uma vez informações dão conta que 1,5 milhão de pré-reservas já foram feitas.

Tesla Cybertruck (Foto: Divulgação/Tesla)

Tesla Cybertruck conta com lista extensa de pedidos

Sem data oficial de lançamento, a picape elétrica da Tesla é um dos produtos mais aguardados no mercado global de veículos. Pelo menos é o que informações de portais dos EUA revelam. Sites de imprensa do país divulgaram que o veículo já possui 1,5 milhão de pré-reservas. Os dados têm como base um relatório extraoficial de vendas da marca.

É válido lembrar que, até o momento, a Tesla Cybertruck possui um histórico longo de adiamentos de produção e lançamento. A previsão mais recente é que a picape elétrica seja lançada até o fim de 2023, mais de dois anos depois do previsto. No entanto, questões como a pandemia do Covid-19  influenciaram de forma negativa no atraso de produção e lançamento do utilitário elétrico.

Ainda sobre a imensa quantidade de pré-reserva do veículo, o mesmo rastreador de vendas afirma que, para a confirmação de encomenda, o interessado deve dar um ‘sinal’ de apenas US$ 100. Por conta disso, estima-se que o total de pré-reservas não seja convertido em vendas reais, já que muitos motoristas podem desistir da encomenda devido ao valor relativamente baixo pedido pela pré-reserva.

Tesla Cybertruck (Foto: Divulgação/Tesla)

O que já sabemos sobre a Cybertruck

Assim como os demais carros da empresa de Elon Musk, a Cybertruck deve ser referência em inovação tecnológica. O modelo também será o primeiro veículo da categoria de picapes da empresa e terá motorização 100% elétrica.

Além disso, o carro também tem o objetivo de ser um veículo muito resistente. Apesar disso, uma demonstração de impacto feita pelo próprio dono da marca acabou dando errado.

O fato aconteceu em 2019, quando Musk queria comprovar a resistência do veículo e pediu que atingissem o vidro do carro com uma marreta. No entanto, as coisas não foram como o planejado, e o veículo foi danificado.

Tal resistência é um dos motivos pelo qual a picape elétrica possui um visual muito peculiar. Muito comparam o modelo com os automóveis espaciais usados na exploração de Marte, por exemplo.

É certo que detalhes do veículo de produção podem ser alterados no comparativo com o conceito apresentado até o momento. No entanto, o visual futurista da parte externa e o perfil minimalista do interior devem ser mantidos.

Flagras recentes capturaram uma foto do interior do carro, onde a parte frontal do veículo era composta apenas pelo volante retangular e uma grande tela central, que nesse caso, deve cumprir a função tanto do painel de instrumentos, quanto da central multimídia.

Tesla Cybertruck (Foto: Divulgação/Tesla)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile