Tendências de acessórios automotivos para 2022 que valorizam o seu carro

Acessórios originais de fábrica podem valorizar seu carro. Veja as tendências em acessórios automotivos para 2022 da Chevrolet/GM

No universo automotivo, os dois últimos anos foram marcados por grandes transformações que impactaram os mais diversos segmentos, incluindo o de acessórios para carros. A valorização dos automóveis e novos hábitos comportamentais desenvolvidos pelo consumidor estimulam a procura por este tipo de item e abrem espaço para novidades. 

Extensor de cinto de segurança (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Chevrolet aponta 5 tendências em acessórios

No ano passado, por exemplo, a Chevrolet registrou um crescimento acima de 20% no ticket médio de compra de acessórios originais.

“O mix de vendas de acessórios automotivos assim como o incremento da procura por itens de segurança e personalização acompanham as mudanças de hábito do consumidor e as movimentações do mercado em função da pandemia”, diz Luis Felipe Teixeira, diretor de peças e acessórios da GM.

Para o executivo, a maior preocupação do consumidor com a segurança é outro fator motivador para o aumento da procura por itens originais. “Os acessórios Chevrolet são desenvolvidos juntamente com o veículo, considerando todas as tecnologias disponíveis para o produto”, afirma Teixeira, que ressalta o efeito de valorização do veículo com a adição de acessórios originais de fábrica.

Confira a seguir o que será tendência em acessórios automotivos para 2022, de acordo com o especialista.

Entradas USB no banco de trás (Foto: Divulgação/Chevrolet)

As 5 tendências em acessórios automotivos originais para 2022

  1. Equipamentos de proteção – Os acessórios originais que protegem o veículo ganham cada vez mais espaço e são os campeões de vendas nas concessionárias. É o caso dos tapetes de PVC e carpete e do protetor de cárter. Travas antifurto de rodas, soleiras e frisos de porta também são itens muito buscados por proprietários que desejam manter o carro com aspecto de novo por mais tempo. Outros produtos, incluindo sistemas eletrônicos de segurança, como câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, também são muito buscados.
  2. Equipamentos para picapes – As picapes costumam ser os modelos mais customizados. Existe uma grande gama de acessórios de estilos variados que chamam a atenção dos picapeiros. Somente na Chevrolet são mais de 50 itens originais à disposição. Os acessórios mais vendidos são estribos laterais, santantônio, protetor de caçamba, ponteiras de escapamento, rack de teto e suporte para bicicletas. A marca, que lançou recentemente o alerta de ponto cego, para facilitar manobras, estuda lançamento de novos acessórios. A capota marítima rígida com acionamento elétrico é um deles.
  3. Itens de conforto em viagens – Em época de protocolos sanitários e medidas de isolamento social, o crescimento da proporção de viagens feitas por carros é um fenômeno registrado em pesquisas. Isso alavancou a busca por acessórios automotivos que ajudam a transformar a experiência de viagem rodoviária mais agradável. Aparelhos de som que oferecem o máximo de qualidade sonora para qualquer playlist de estrada estão no topo da lista. Outro acessório bastante buscado é a porta USB traseira. Itens funcionais para viagens, como rack de teto, bandeja de porta-malas e redes de porta-objetos completam a lista.
  4. Segurança dos pets – Animais de estimação devem viajar no carro com conforto e em segurança. Um dos principais acessórios da linha pet é a cadeirinha de banco. Outros itens populares são as caixas de transporte e o extensor do cinto de segurança. Também têm boa procura a capa de banco com tecido impermeável, que se adapta à movimentação do pet.
  5. Itens de customização – É por meio destes acessórios que o veículo ganha estilo próprio e fica com a cara do dono. Desde os carros de entrada até as versões premium, todos podem ser estilizados, seja em seu exterior ou no interior. Cada marca de automóvel oferece uma linha de acessórios originais de personalização para cada um de seus modelos.
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile