Tem novidades sobre o ORA Lightning Cat, o maior carro elétrico da GWM

O ORA Lightning Cat, que se parece bastante com o Porsche Panamera, foi flagrado mais uma vez. Veja todos os detalhes aqui!

A ORA é uma das marcas que a Great Wall Motor irá trazer para o Brasil. Esta empresa chinesa possui uma linha formada apenas por carros elétricos. Você, amigo leitor do Garagem360, já viu aqui no site alguns deles, como o Punk Cat. Mas agora iremos falar de outro carro que está chamando bastante atenção: o ORA Lightning Cat. Este carro, que se parece bastante com o Porsche Panamera, foi flagrado mais uma vez.

ORA Lightning Cat (Foto: Divulgação)

Todos os detalhes sobre o ORA Lightning Cat – maior carro elétrico da GWM

Esta montadora foi fundada em 2018. Ela ganhou notoriedade recentemente por conta do Punk Cat e do Ballet Cat, que se parecem bastante com o VW Fusca. Já o carro das fotos que ilustram esta matéria é bastante esperado no mercado da China. De acordo com o conceituado site chinês AutoHome, o Lightning Cat será lançado no país no segundo trimestre deste ano.

Recentemente, o três volumes teve algumas fotos vazadas na internet. Elas mostram que os testes continuam. Uma coisa que podemos perceber é que alguns traços do carro-conceito, que esteve presente no Salão do Automóvel de Shangai 2021, realmente estarão presente no modelo de produção. No lado externo, o que mais impressiona neste carro são suas semelhanças com o Porsche Panamera.

ORA Lightning Cat (Foto: Divulgação)

Porsche Panamera (Foto: Divulgação/Porsche)

A principal delas são as linhas esportivas. Principalmente na região da parte traseira. Você pode ver tal semelhança na foto acima. Claro, alguns elementos da identidade visual da marca serão adicionados. Os faróis Full LED, por exemplo, possuem um formato arredondado.

O mesmo acontece com a parte traseira. Este ORA Lightning Cat ainda possui rodas de liga leve, maçanetas retráteis, molduras cromadas nos vidros, detalhes cromados no retrovisor e frisos cromados nas portas.

As imagens também são bastante parecidas com as que foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da China. Já a motorização do carro ainda é uma incógnita. A expectativa é que o motor elétrico possa gerar cerca de 204 cv de potência máxima. Um modelo com dois motores e tração nas quatro rodas também deve ser lançado. Mais informações sobre desempenho, bateria e autonomia devem surgir em breve.

Interior luxuoso

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

ORA Lightning Cat (Foto: Reprodução) – ORA Lightning Cat maior carro elétrico da GWM

O lado interno do ORA Lightning Cat também segue uma proposta interessante. Alguns detalhes também fazem lembrar o alto nível de sofisticação entregue pelo Panamera. O volante esportivo é um deles. Sem falar do design da área entre o console central e a central multimídia.

Pensando em tecnologia, o carro deve vir com duas telas. Ao centro, o dono do veículo encontrará a central multimídia. Já a tela atrás do volante faz o papel do painel de instrumentos.

Outros itens de luxo também devem aparecer. Lembrando que o seu entre-eixos mede 2.870 mm. Ou seja, o carro deve vir com um bom espaço interno para os passageiros. As suas dimensões exteriores são: 4.871 metros de comprimento, 1.862 metros de largura, e 1.500 metros de altura. Com relação a plataforma usada na sua construção, o jornalista alemão Greg Kable diz que o Lightning Cat irá dividi-la com o novos carros da MINI.

Estes serão produzidos na China. Bom, agora nos resta esperar os próximos capítulos. Vale ressaltar que este carro aqui já teve seu desenho registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A Great Wall Motor irá começar vender veículos aqui no Brasil ainda neste ano. Mas eles serão importados neste primeiro momento. Veja mais detalhes aqui.

Com informações de  Auto Home 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile