Tem novidades sobre o ORA Ballet Cat, o fusca chinês!

Ora Ballet Cat
Ora Ballet Cat tem dimensões divulgadas e está registrado no Brasil (Foto: Divulgação/Ora EV)

Você lembra do Ora Ballet Car? O modelo, que foi apresentado oficialmente há alguns meses atrás por uma das marcas do grupo da Great Wall, teve suas dimensões divulgadas na China. Sem falar que o mesmo foi registrado aqui no Brasil. Este modelo vem chamando a atenção de várias pessoas. Tudo isso por conta de seu visual bastante parecido com o lendário VW Fusca. Saiba mais!

 

Ora Ballet Cat
Ora Ballet Cat (Foto: Divulgação/Ora EV)

Ora Ballet Cat tem dimensões divulgadas e está registrado no Brasil; saiba mais!

As novidades agora são de as dimensões do Ora Ballet. Ele irá medir 4.401 mm de comprimento, 1.867 de largura e 1.633 de altura. A notícia fora divulgada por diversos sites especializados, como o Notícias Automotivas.

Assim, o carro está em exposição durante o Salão de Guangzhou 2021. Este evento começou no último dia 19/11 e irá até o dia 28 do mesmo mês.

O veículo da marca Ora, pertencente do grupo da Great Wall que fabrica carros elétricos, foi apresentado com o nome de Punk Cat. Seu conceito apareceu no começo deste ano no Salão de Xangai. Neste evento, ele chamou a atenção por conta de suas semelhanças com o VW Fusca. Claro, a Volkswagen não gostou nada desta história.

Ora Ballet Cat
Ora Ballet Cat (Foto: Divulgação/Ora EV)

Meses depois, no final de agosto, foi mostrado oficialmente em outro salão. Neste caso, estamos falando do Salão de Chengdu. O modelo final apresentado neste evento passou por algumas mudanças. No modelo conceito, por exemplo, os faróis são redondos. O Ora Ballet Car apresentado em Chengdu tinha um conjunto óptico mais retangular. Também foram adicionados um para-choque um pouco diferente e um spoiler na traseira.

Este modelo de quatro portas tem outros elementos que lembram o lendário hatch alemão. Dentre eles, podemos destacar a moldura das rodas e o desenho da coluna C. Já o interior é bastante moderno. Destaque para o conjunto de telas. Mais ao centro, está a central multimídia e atrás do volante está o painel de instrumentos digital. Muito parecido com diversos lançamentos globais.

Ora Ballet Cat
Ora Ballet Cat (Foto: Divulgação/Ora EV)

O modelo mostrado em Chengdu trazia vários detalhes pintados na cor da carroceria (rosa). Seu volante de três raios também chama bastante a atenção. Ainda não há informações sobre os equipamentos. Nem mesmo sobre as baterias. A expectativa é que ele tenha uma autonomia entre 400 e 500 km. O Ora Ballet Cat chegará às concessionárias locais em 2022.

“Fusca elétrico” no Brasil? Saiba mais!

Wey Macchiato (Foto: Divulgação/Wey)

Uma notícia importante para nós brasileiros é que existe a possibilidade dele ser vendido aqui no Brasil. Isso porque ele já foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Ou seja, assim como outros modelos, ele entra na lista de prováveis lançamentos da marca em nosso mercado. Lembrando que a Great Wall já pensa em comercializar veículos híbridos e elétricos no ano que vem junto com os carros à combustão.

Quem disse isso foi Pedro Bentancourt, diretor de relações externas e governamentais da Great Wall, em entrevista ao site Automotive Business. E na lista de carros já registrados no INPI está um outro modelo da Ora. Trata-se do Good Cat. Este é um SUV que possui um motor de 145 cv e torque de 21,4 kgfm. Ele pode rodar com uma única carga por 501 km (ciclo NEDC).  Dentre os modelos híbridos, uma possibilidade pode ser o gigante Wey Macchiato.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar