Tem flagra! Novo Fiat Cronos com câmbio CVT já circula nas estradas brasileiras

Veja as fotos capturadas do flagra do novo Fiat Cronos, sedã compacto que será lançado esse ano com o motor 1.3 Drive e câmbio CVT.

O Fiat Cronos ganhará mudanças em breve no mercado nacional. Porém, o modelo já foi visto circulando por ruas brasileiras sem camuflagens, veja os detalhes!

Novo Fiat Cronos CVT é visto circulando sem camuflagem

Novo Fiat Cronos CVT é visto circulando sem camuflagem (Foto: GeSSner Motors / Cristiano Abade)

Novo Fiat Cronos com câmbio CVT é visto no Brasil

O mercado nacional em 2022 contará com inúmeros lançamentos, sejam eles modelos inéditos, bem como nomes já consagrados que são apresentados com atualizações, principalmente mecânicas, tendo em vista as novas regras de emissões de poluentes que entrou em vigor esse ano, a fase L7 do Proconve. Entre os modelos está o sedã compacto Fiat Cronos e o hatch Fiat Argo.

O Fiat Cronos é um dos sedãs compactos mais populares no mercado nacional, e esse ano, o modelo ganhará atualizações, entre elas, a adesão da transmissão CVT, que já integra o SUV Fiat Pulse e a picape compacta Fiat Strada.

Através do  flagra que foi registrado pelo portal @gessnermotors, é possível perceber que o modelo contará com motor Drive automático, conforme evidencia o badge capturado na traseira do sedã compacto. As fotos são do seguidor do portal, Cristiano Abade.

Dessa forma, acredita-se que o Novo Fiat Cronos, sedã compacto produzido na Argentina, será lançado com o motor 1.3 Firefly e transmissão automática tipo CVT, ou seja, o mesmo conjunto motriz que equipa a nova Fiat Strada, por exemplo.

https://www.instagram.com/p/CZFCw9sO_NG/?utm_source=ig_web_copy_link

O conjunto motriz que equipará o novo Fiat Cronos

Se confirmado, o modelo terá embaixo do capô o motor 1.3 Firefly de 8 válvulas, que gera 98 cv de potência quando abastecido com etanol e 107 cv de potência quando o combustível é gasolina, a 6.250 rpm. O torque é de 13,2 kgfm com gasolina e 13,7 kgf,m com etanol a 4.000 rpm. Aliado ao motor está a transmissão automática tipo CVT.

Dessa forma, o modelo irá gerar mais conforto ao dirigir, bem como uma melhor eficiência de combustível.

Nas versões topo de linha, o modelo pode contar com o motor GSE 1.0 Turbo, que gera cerca de 130 cv de potência. Nesse caso, além da transmissão automática CVT, a versões Precision e HGT podem contar também com aletas atrás do volante para troca de marchas, o que garante uma condução mais precisa e esportiva.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Fiat Argo também deve contar com atualizações

O hatch do Fiat Cronos, será outro modelo que contará com atualizações esse ano, e também deve vir equipado com o motor 1.3 e transmissão CVT.

Porém, além do motor do Fiat Pulse, o hatch Fiat Argo 2022, modelo produzido em Betim, Minas Gerais, ainda terá outras configurações mecânicas.

O primeiro deles será o motor 1.0 aspirado de 77 cv e 10,7 kgfm de torque nas versões mais baratas, e o 1.3 aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm , nesse caso, tanto com transmissão manual, quanto automática.

A partir da nova linha, o modelo contará com duas opções de motorização apenas, algo que influenciará ai na quantidade de versões, tendo em vista o fim de motores 1.8 da marca.

No canal do Garagem360, no Youtube, há um vídeo sobre os detalhes do novo Fiat Argo, confira as informações sobre o modelo:

 

Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA