Tem flagra: Nova Ford Ranger já é testada na Argentina
A nova Ford Ranger foi mostrada ao mundo no ano passado com diversas novidades importante. E esta picape foi flagrada na Argentina.
A Ford lançou a nova geração da Ranger em 2021. Esta picape média foi mostrada ao mundo com diversas novidades importantes, como o novo visual, que a deixou parecida com a nova F-150. Além de novos equipamentos. A nova Ford Ranger foi flagrada na última semana na Argentina, onde deve começar a ser produzida no ano que vem.
Nova Ford Ranger é flagrada na Argentina
O flagra foi divulgado pelo pessoal do site especializado Motor 1 Argentina. Na foto, podemos ver que o modelo está completamente camuflado. O site não diz em qual cidade ou região que foi tirada a foto do veículo. Mas isso mostra que a montadora norte-americana já está se mexendo para começar a produzir e vender o modelo no país.
A nova geração da Ford Ranger foi apresentada no ano passado. Uma das fábricas que serão responsáveis pela produção do modelo é a unidade de General Pacheco, localizada na Argentina. Recentemente, o local recebeu um investimento de US$ 580 milhões para que seja feito um trabalho de modernização.
Seu lançamento deve ocorrer no ano que vem. Ou seja, o lançamento aqui no Brasil deve acontecer logo na sequência. Só resta saber se a marca irá deixá-la na mesma faixa de preço do modelo atual.
A nova Ford Ranger está usando a mesma plataforma do modelo atual. Esta também será usada na nova VW Amarok, que será apresentada ao mundo em julho. A picape média da marca do Oval Azul passou por grandes mudanças em seu visual e ficou bastante próxima de sua irmã F-150.
Detalhes do modelo
Na dianteira, destaque para os faróis com assinatura em “C”. Nesta mesma região, é possível encontrar as luzes de condução diurna em LED. O modelo também traz uma nova grade frontal. O mesmo acontece com o capô. Enquanto isso, na lateral, você poderá conferir suas novas linhas, que ficaram mais retas.
Já a parte traseira do carro tem como destaque as lanternas de LED viradas na vertical. A tampa do porta-malas traz a inscrição “Ranger”. Lembrando que a presença de acessórios dependerá da versão. O modelo Wildtrack, por exemplo, tem um visual mais off-road. Lembrando que o entre-eixos está maior e os eixos mais largos.
A nova Ranger também chama a atenção por conta de seu interior. Começamos falando que o carro possui uma boa quantidade de guarda objetos. O painel agora traz uma central multimídia virada na horizontal.
Ela pode ser de 10,1 polegadas ou 12 polegadas e já contará com o sistema multimídia SYNC 4, que poderá ser controlado por comando de voz.
Sem falar que você pode conferir imagens da câmera 360º. O carro também pode vir com um painel de instrumentos digital, múltiplas entradas USB e um carregador de smartphones sem fio. Além do acesso ao FordPass. Quando a picape foi lançada, a marca disse que ela contaria ainda com “materiais de toque suave e de primeira qualidade”.
Conjunto mecânico
A nova Ford Ranger possui uma série de motorizações diferentes. Pensando nos modelos a gasolina, ela pode vir equipada com um 3.0 V6, por exemplo. Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 250 cv e um torque máximo de 61,2 kgfm. Um motor 2.3 e outro 3.0 também podem ser encontrados.
Já os conjuntos mecânicos a diesel são liderados pelo motor 2.0 diesel de quatro cilindros. No caso, os modelos com apenas um turbo rendem 150 cv de potencia. Já os modelos bi-turbo podem ter uma potência de 170 cv.
Dependendo da motorização, a transmissão poderá ser uma automática de dez velocidades ou uma manual de seis marchas. Lembrando que estamos falando aqui do modelo global.
Para melhorar a experiência off-road, a Ranger pode vir com tração 4×4 ou uma tração integral permanente. Sem falar dos diferentes modos de condução. Agora, só nos resta esperar para saber mais novidades sobre este novo modelo.
Com informações de Motor 1 Argentina
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.