Tela multimídia do seu carro agora pode ter o papel de parede do seu celular

Hoje em dia, a tela multimídia dos automóveis é um dos pontos mais observados pelos condutores na hora de verificar o interior de um carro, afinal, ela possibilita o acesso facilitado às mais diversas funções.

Atualmente, o Apple Car e o Android Auto são dois grandes concorrentes para tornar a tela de multimídia ainda mais “inteligente” e completa para os automóveis, mas parece que o Android está um passo à frente.

Para melhor entender, agora, é possível adicionar o papel de parede do seu celular diretamente na tela multimídia do seu carro. O Garagem360 te diz como!

 

 

Foto: Freepik

Agora você pode colocar seu papel de parede na tela multimídia do seu carro

Android Auto é um sistema diretamente ligado ao Google. Dessa forma, a empresa está sempre em busca de novas atualizações para garantir melhorias aos usuários, e claro, aumentar a concorrência.

Dessa vez, o Google anunciou algumas novas atualizações voltadas à customização do sistema dos veículos, incluindo a possibilidade de sincronizar o papel de parede do celular com a tela multimídia.

Teoricamente, a sincronização do papel de parede ainda é limitada, ou seja, ela não é capaz de alcançar todas as áreas do sistema. Logo, ela abrange apenas a gaveta de aplicativos para os aparelhos compatíveis.

Fora isso, também não é possível sincronizar papéis de parede dinâmicos, animados ou que utilizam a IA para algum recurso extra.

 

Foto: Freepik

Como ativar a sincronização

É preciso deixar claro que as atualizações do sistema podem chegar pouco a pouco para os usuários, afinal, tem-se uma novidade que acabou de sair do forno.

Além disso, é claro que o Google vai atrás de boas novas melhorias para a função, o que indica que, possivelmente, em breve, ela estará mais abrangente do que a versão inicial.

Para ativar a função, basta ter a versão mais recente do sistema instalada. Em seguida, é só buscar por “usar o papel de parede do telefone”, e a ativação acontece de forma automática.

É possível que a funcionalidade chegue junto à versão 11.0 beta

 

Foto: Freepik

O que acontece se as imagens não forem compatíveis?

Bem, assim como dito, a funcionalidade ainda está um pouco limitada pelo início. Ou seja, somente imagens mais “leves” e sem atributos especiais podem ser sincronizadas.

Por outro lado, para facilitar, o sistema promete escolher a imagem de forma automática, caso a imagem selecionada pelo usuário não seja compatível.

Nessa hora, é melhor tomar um pouco de cuidado, afinal, a foto escolhida será a última foto compatível presente no celular.

Aproveite para conferir: Engenheiro da Tesla é atacado por robô e sai ferido

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar