Tecnologia ShiftPower: por que ela é sucesso no universo automotivo

Veja o que é, e como funciona a tecnologia ShiftPower, capaz de reduzir o tempo de reposta entre o pedal e a aceleração do carro, veja.

Com o passar do tempo, o desenvolvimento de novas tecnologias automotivas têm sido aprimoradas, tudo para tornar a condução mais segura e eficiente. Entre elas, está tecnologia ShiftPower, capaz de personalizar a resposta de aceleração, entenda.

Tecnologia ShiftPower deixa o carro com resposta de aceleração mais rápida (Foto: Pixabay)

ShiftPower: tecnologia diminui a resposta de aceleração do carro

Com o avanço da tecnologia automotiva, novas soluções surgem no mercado para fazer com que o consumidor tenha novas opções que o agradem e supram determinadas necessidades.

De acordo com a Faaftech, uma das empresas que desenvolve a tecnologia, a interface ShiftPower é responsável por eliminar o atraso de aceleração além de poder personalizar a condução através de vários modos de condução.

A desenvolvedora explica que a interface é conectada atrás do pedal de aceleração através de um conector Plug-and-Play que atua eliminando o atraso de aceleração. 

Dessa forma, o carro fica mais “esperto” e o tempo entre pisar no acelerador e a resposta do motor é reduzido.

Além da aceleração mais eficiente, a capacidade de resposta aprimorada gera sensação de ganho de potência, deixando o veículo com ar mais esportivo.

(Foto: Divulgação / Continental)

Modos de condução também podem ser agregados

Além da resposta mais dinâmica e esportiva, através da tecnologia é possível agregar novos modos de condução ao veículo, como os mais usados pelas próprias montadoras: Dynamic, Sport, Sport+, Race, Eco e outros.

Performance do carro muda de acordo com o modo de condução selecionado (Foto: Faaftech)

Segurança também é aprimorada através do sistema

Além dos modos de condução personalizados, o ShifPower também é responsável por agregar mais segurança ao veículo, já que através da interface, também é possível ativar o modo manobrista, que permite personalizar a aceleração entre 15% a 45% de eficiência.

O modo bloqueio também pode ser ativado através do sistema, onde o módulo anula totalmente a resposta de aceleração, onde ao pisar no freio, o carro não terá resposta de aceleração.

Instalação Plug-and-Play garante a originalidade do veículo

Além disso, outro destaque fica por conta da instalação por meio de conectores Plug-and-Play, onde a originalidade do veículo é preservada, já que não há a necessidade de cortes de fios ou outras adaptações.

De forma geral, a fabricante explica que o sistema Plug-and-Play é a instalação por meio de conectores específicos. Ou seja, o conector vai se encaixar perfeitamente no pedal.

Por esse mesmo motivo, o sistema plug-in-play é vantajoso por não comprometer a garantia de carros zero km.

ShiftPower e chip de potência são sistemas diferentes

Conforme explica a Faaftech,  o ShiftPower não é um chip de potência. Esse último é um módulo instalado na central eletrônica do carro, conhecida como ECU (Eletronic Control Unit).

Ele é usado para “enganar” a injeção eletrônica que irá alterar a forma de atuar liberando mais potência ao motor original.

Porém, esse tipo de produto interfere diretamente na originalidade do carro, além do fato de ser uma solução mais cara, visto que precisa de mão de obra especializada e programações específicas.

Sistema é instalado através de um conector no pedal do veículo (Foto: Pixabay)

Com informações de Faaftech

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile