T-Cross é sucesso de vendas: SUV vende 2.000 unidades em um único final de semana; vale a compra?

T-Cross é sucesso de vendas: SUV vende 2.000 unidades em um único final de semana, mas será que vale a pena comprar um? Descubra no post.

O novo T-Cross 2025 é sucesso de vendas. Só foi chegar às concessionárias, o SUV vendeu 2.000 unidades (mais precisamente 2.061) em um único final de semana. Mas será que vale a pena levar o SUV mais vendido do Brasil?

Novo T-Cross – SUV vende 2.000 unidades em um final de semana – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

Novo T-Cross – SUV vende 2.000 unidades em um final de semana

Nos próximos dias, os novos proprietários já vão receber seu carro, se juntando aos mais de 28 mil clientes que compraram o T-Cross em 2024. 

“Essa performance impressionante comprova que em time que está ganhando se mexe, sim! O T-Cross já tem consolidada sua liderança como o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 28 mil unidades entregues em 2024. Agora, com a nova versão, segue fortalecido como o preferido dos brasileiros. 

O resultado do Novo T-Cross também contribui para que a Volkswagen continue sendo a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

De acordo com a marca, o Novo T-Cross é o primeiro dos 16 carros que serão lançados no país até 2018. Além do SUV, a montadora deve estrear os novos modelos híbrido flex, 100% elétricos e Total Flex. 

T-Cross interior – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

Leia também:

Creta, T-Cross e Tracker – Veja o consumo dos SUVs mais vendidos do Brasil 

Vale a pena comprar um T-Cross?

Sim, o Novo T-Cross se destaca pelo design inédito e mais modernos, sistema de iluminação renovado, interior com novos materiais e acabamentos, assim como itens de segurança que o diferenciam na categoria.

Também passa a oferecer em todas as versões:

  • faróis Full LED com assinatura VW LED
  • lanternas traseiras também em LED
  • sistema de infotainment VW Play com tela semi flutuante. 
  • assistente de mudança de faixa
  • detector de ponto cego 
  • assistente traseiro de saída de vaga.

A motorização permanece a mesma: 

  • 200 TSI (1.0) que gera 116 cv (G) / 128 cv (E) Automática de 6 velocidades 
  • 250 TSI (1.4) que gera 150 cv Automática de 6 velocidades

O preço também é o mesmo. A partir de R$ 119.890 para a versão de entrada, a Sense, e até R$ 175 mil para a Highline. 

O T-Cross já está a seis anos no mercado. Nesse período foram mais de 410 mil unidades vendidas, das quais 325 mil unidades no Brasil e mais de 85 mil exportações. 

Além do Brasil, o modelo sai daqui para 17 países da América Latina, como Uruguai, Chile, Colômbia, Paraguai, Equador e Peru.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile