T-Cross, Creta e muito mais: veja a lista dos 10 SUVs mais vendidos do Brasil até agora

Os SUVs tiveram em maio novamente o destaque do mercado com alguns modelos que já se tornaram conhecidos do público. Veja o top 10 de 2024!

Categorias de carros mais vendida do Brasil há bastante tempo, os SUVs tiveram em maio novamente o destaque do mercado com alguns modelos que já se tornaram conhecidos do público. Veja o top 10 de 2024 até agora! 

Foto: Divulgação

T-Cross segue líder entre os SUVs

Assim como aconteceu em abril, o Volkswagen T-Cross continua na liderança entre os SUVs mais vendidos do país no acumulado do ano. 

Os números de maio reafirmaram o principal modelo da montadora alemã para o segmento com líder do mercado, ampliando sua margem para o vice-colocado Hyundai Creta. 

A diferença, que em abril era de apenas 147 unidades em abril, passou para 910 exemplares em maio, graças à boa margem de vantagem que o T-Cross conseguiu no último mês. 

Creta é o segundo SUV mais vendido em 2024 (Foto: Divulgação)

Qual o SUV mais vendido em maio? 

O VW T-Cross foi o SUV mais vendido de maio. 

Assim como acontece no acumulado de 2024 até aqui, o utilitário esportivo alemão conseguiu a ponta no último mês graças às 6.501 unidades comercializadas no período. 

SUVs mais vendidos do Brasil em maio

  1. Volkswagen T-Cross: 6.501

  2. Nissan Kicks: 5.910

  3. Hyundai Creta: 5.739 

  4. Chevrolet Tracker: 4.613

  5. Toyota Corolla Cross: 4.565

  6. Volkswagen Nivus: 4.546

  7. Jeep Renegade: 4.173 

  8. Honda HR-V: 3.660 

  9. Fiat Fastback: 3.589

  10. Jeep Compass: 3.282

Foto: Divulgação

Top 10 – SUVs mais vendidos de 2024

  1. Volkswagen T-Cross: 25.583

  2. Hyundai Creta: 24.673 

  3. Nissan Kicks: 23.505 

  4. Chevrolet Tracker: 22.948

  5. Volkswagen Nivus: 20.507

  6. Jeep Renegade: 18.957

  7. Jeep Compass: 18.831

  8. Fiat Fastback: 18.178

  9. Honda HR-V: 17.651

  10. Toyota Corolla Cross: 17.606

Volkswagen T-Cross

O Volkswagen T-Cross, SUV mais vendido do Brasil em 2024 foi recentemente reestilizado, sem porém mudar seus preços. 

O SUV é oferecido atualmente no país em quatro versões: Sense, 200 TSI, Comfortline e Highline. 

Foto: Nicole Santana/Garagem360

Versões e preços

  • Sense: R$ 119.890

  • 200 TSI: R$ 142.990

  • Comfortline: R$ 160.990

  • Highline: R$ 175.990

Motorização

A linha T-Cross conta com motor 1.0 200 TSI flex nas versões Sense, 200 TSI e Comfortline. Já na configuração Highline, o propulsor é 1.4 250 TSI. 

Nas versões de entrada, a motorização gera 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. 

Por sua vez, a versão topo de linha Highline traz potência de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. 

Itens de série

  • Alto-falantes (4)

  • Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador

  • Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)

  • Iluminação no porta-malas

  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros

  • Volante multifuncional

  • Assistente para partida em aclives/subidas 

  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC) de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)

  • Direção elétrica

  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito

  • Sensor crepuscular

  • Sensores de estacionamento traseiros

  • Sistema “Start & Stop”

  • Faróis com função “Coming & Leaving home”

  • Luzes de condução diurna (DRL)

  • Faróis duplos com máscara escurecida

  • Lanternas traseiras em LED

  • Luzes de leitura dianteiras e traseiras

  • Luzes indicadoras de direção integradas nos retrovisores

  • Regulagem do facho do farol

Foto: Nicole Santana/Garagem360

Confira o teste do novo Volkswagen T-Cross na versão Highline direto do Canal no Youtube do Garagem360!

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile