Tarok: nova picape da Volkswagen ganha em 4 pontos contra Toro e Montana
A VW Tarok nem chegou, mas já podemos cravar algumas vantagens em relação as concorrentes. Veja o que a nova picape da Volkswagen ganha em 4 pontos contra Toro e Montana.
A nova picape da Volkswagen, a Tarok, ainda nem chegou ao mercado, mas já está começando a dar dores de cabeça às possíveis concorrentes Toro e Montana. Posicionada acima da Saveiro, a picape já ganha das rivais e 5 pontos que você conhece aqui no post.
Tarok: nova picape da Volkswagen ganha em 4 pontos contra Toro e Montana
Veja os destaques da Tarok em relação à concorrência:
Motorização
A Montana é equipada com o motor 1.2 turbo de 3 cilindros de 141 cv de potência e 22,9 kgfm de torque. Já a Toro conta com o motor T270 flex em suas versões de entrada e intermediárias de 180 cv.
A Tarok chega com uma motorização mais moderna: o motor 1.5 turboflex e com sistema híbrido leve da Volkswagen, com estimativa de 150 cv. Rende menos que a Toro, mas é mais econômica.
Suspensão
A Tarok deve ser equipada com uma suspensão traseira com feixe de molas semi elípticas com eixo rígido. Esse eixo rígido não só oferece mais estabilidade do que as rivais, como também vai permitir levar mais carga.
A título de comparação, a Montana conta com de torção na traseira e a Fiat é equipada com um sistema independente com multibraços. Ambas favorecem o conforto, mas não permitem suportar cargas mais pesadas.
Enquanto as primeiras previsões da Tarok em torno de 1.000 quilos, Toro suporta 750 quilos e Montana 600 quilos.
Design
Toro e Montana são caminhonetes intermediárias robustas, que chamam a atenção pelo design refinado e agradável. No entanto, nesses termos, a Tarok pode conquistar o coração do brasileiro.
As primeiras apostas da mídia especializada apostam em um visual moderno, com inspirações na atual identidade da Volkswagen, trazendo elementos do novo SUV de entrada, o Tera, como os faróis de LED em posição elevada.
Além disso, a picape deve chegar com teto solar, grade dianteira robusta com grandes entradas de ar nas extremidades do para-choque dianteiro, caçamba com sistema de amortecimento, entre outros destaques.
Banco traseiro rebatível
Uma das inovações da VW para a Tarok é o banco traseiro rebatido, que apesar de não ser nenhuma novidade, não é algo presente nas rivais.
A solução permite integrar a cabine com a caçamba, permitindo transportar objetos mais longos com facilidade, dando mais versatilidade à picape.
Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Conheça a picape elétrica do dono da Amazon que custa baratinho e tem apenas uma cor
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.