TAP recebe primeiro Airbus A330-900neo do mundo

A TAP recebeu o primeiro Airbus A330-900neo nesta segunda-feira (26). Durante uma cerimônia na sede da fabricante em Toulouse, na França, a companhia aérea.

A TAP recebeu o primeiro Airbus A330-900neo nesta segunda-feira (26). Durante uma cerimônia na sede da fabricante em Toulouse, na França, a companhia aérea portuguesa se tornou a primeira do mundo a incorporar os novos aviões à frota.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A aeronave também estará no Brasil em breve, já que a Azul encomendou cinco unidades do modelo. No caso da brasileira, ele deve operar a rota Campinas-Orlando, com 302 assentos.

Mudanças A330-900neo

Para evoluir o A330, a Airbus se inspirou no irmão mais novo da família, o A350, que é o avião mais tecnológico da empresa na atualidade. A nova geração utiliza os mesmos motores Rolls-Royce Trent 7000 do modelo mais moderno, assas com maior envergadura e novos sharklets, para melhorar a aerodinâmica.

LEIA MAIS: Conheça a frota das companhias aéreas brasileiras

Conheça alguns aviões produzidos por marcas de carros

Todas essas mudanças permitem que o A330neo seja mais eficiente, por consumir menos combustível. Por dentro, os 298 passageiros – configuração escolhida pela TAP – têm mais espaço, compartimentos de bagagens maiores, e um novo sistema de entretenimento com direito a wi-fi.

Até o final de 2019, a aérea portuguesa terá 19 aviões da nova geração do A330.

Mais modernos

Além do A330-900neo, outras aeronaves modernas estão pelo voando pelo mundo. Confira na galeria especial os aviões de última geração.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile