Tags

Notícias

Talisman Estate: a nova perua da Renault

Créditos: Foto: Divulgação
23 setembro, 2015
Da Redação, com assessoria

Veículo está sendo apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha

Durante o Salão do Automóvel de Frankfurt,que está sendo realizado na Alemanha, a Renault apresenta pela primeira vez ao público o Talisman Estate. O segmento D representa um volume anual superior a um milhão de veículos na Europa, sendo que as peruas totalizam 54% do mix de vendas.

Com porte idêntico ao do sedã (4,86 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e distância entre eixos de 2,81 m), o Talisman Estate exibe na dianteira a nova identidade da Renault, com o losango vertical destacado sobre uma grade cromada. A nova assinatura visual aparece nos faróis de rodagem diurna em formato de “C”, que se estendem até o para-choque, e o sistema de iluminação conta com faróis 100% LED Pure Vision (faróis baixos e altos), nas versões superiores.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Talisman Estate exibe na dianteira a nova identidade visual da Renault  

O perfil tem uma linha de cintura que se eleva ligeiramente até a altura das passagens de rodas, dinamizando o perfil traseiro. As barras de teto de alumínio polido destacam a linha do teto, prolongada por um longo spoiler. A coluna traseira e os vidros laterais com molduras cromadas contribuem para a elegância. Já a inclinação do vidro traseiro favorece o dinamismo, ao mesmo tempo em que mantém o volume do porta-malas.

As rodas têm diâmetro maior (680 mm) e oferecem a opção de aros de liga de 16 a 19 polegadas. Os faróis traseiros de acendimento permanente são dotados de feixes de luz com efeito 3D – tecnologia Edge Light.

Assim como no sedã, a tampa do porta-malas do Talisman Estate tem abertura motorizada – é acionada através de um toque do pé sob o para-choque traseiro. Já o banco traseiro tem função 1/3-2/3 e modularidade Easy Break, permitindo que seja rebatido desde o porta-malas, com o auxílio de duas alavancas.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Perua conta com cinco opções de motorização, duas a gasolina e três a diesel

Seus largos bancos dianteiros possuem 10 opções de regulagem, sendo oito elétricas e um ajuste do assento no sentido do comprimento de 60 mm, regulagem lombar elétrica (quatro opções entre altura e profundidade), função massagem regulável (tipo e intensidade), apoios de cabeça tipo “avião” (seis opções de regulagem), aquecimento do assento e do encosto e regulagens memorizáveis (seis perfis individuais).

Motorização

O Renault Talisman Estate oferece os mesmos motores disponíveis na versão sedã: dois a gasolina (Energy TCe 150 e Energy TCe 200, equipados com o câmbio automático EDC com dupla embreagem de sete marchas) e três a diesel (Energy dCi 110 e Energy dCi 130, ambos com opção de câmbio manual de seis marchas ou câmbio EDC com dupla embreagem de seis marchas, e Energy dCi 160, equipado com dois turbos, exclusivamente associado ao câmbio EDC com dupla embreagem de seis marchas).

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.