Suzuki S-Cross surgirá com terceira geração em 2022

Suzuki S-Cross
A terceira geração do Suzuki S-Cross poderá vir com um novo motor híbrido (Foto: Divulgação/Suzuki)

O mercado brasileiro de utilitários esportivos é bastante extenso. Hoje, é possível encontrar modelos de todas os tamanhos, estilos e preços. Um deles é o Suzuki S-Cross. Ele está em sua segunda geração e foi lançado em 2019. Porém, no próximo ano, ele pode ganhar uma nova geração.

 

Suzuki S-Cross
Foto: Divulgação/Suzuki

 

Suzuki S-Cross surgirá com terceira geração em 2022

As informações são do portal indiano “Gaadi Waadi”. De acordo com ele, o novo veículo da montadora japonesa fará sua estreia mundial na Europa em um primeiro momento. Depois, ele seguirá para outros mercados, como Brasil e Índia.

Diga-se de passagem, o país asiático é um dos lugares que são produzidos o SUV. As outras fábricas ficam na Húngria (cidade Esztergom) e na China.

Umas das mudanças que serão feitas será no visual. Entretanto, as grandes novidades devem ser concentrar em sua motorização. Para seguir as regras de emissões de gases impostas pela União Europeia, o novo Suzuki S-Cross pode surgir com um sistema híbrido mais moderno. A publicação não explica se ele será Plug-In Hybrid ou não.

Suzuki S-Cross
Foto: Divulgação/Suzuki

Aliás, o modelo vendido no Velho Continente já está sendo comercializado com uma motorização menos poluente. Apresentado em 2019, por exemplo, o motor 1.4 Boosterjet gera uma potência de 129 cv e torque de 235 Nm.

Segundo a marca, as baterias (48 kW) ajudam a reduzir as emissões de CO2 e o consumo. Transmissões? Manual de cinco velocidades e automática de seis.

Modelo brasileiro

Suzuki S-Cross
Foto: Divulgação/Suzuki

O Suzuki S-Cross é um dos SUVs fabricados pela Suzuki. Sua primeira geração foi apresentada ao mundo em 2006 e ficou no mercado até 2014. Como foi dito acima, a segunda geração chegou há dois anos atrás. Na linha atual, ele está sendo oferecido em duas versões diferentes: 4STYLE AllGrip (R$ 149.990) e 4STYLE S AllGrip (R$ 178.990).

Ambos trazem sob o capô o propulsor 1.4l turbo Boosterjet 16V. Ele pode gerar uma potência de 146 cv a 5.500 rpm e torque de 23,5 kgfm entre 1.700 rpm e 4.000 rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Suzuki S-Cross
Foto: Divulgação/Suzuki

Por fim, ele oferece alguns outros atributos. Por exemplo, para quem pensa em viajar, ele possui um porta-malas de 440 ltiros. Já seu pacote de equipamentos de série vem recheado desde a versão de entrada.

Enquanto isso, ao centro do painel é possível encontrar uma central multimídia de nove polegadas. Para a segurança dos passageiros, seis airbags.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar