Após 20 anos, Suzuki Jimny ganha nova geração sem abrir mão de seu espírito off-road

Pode não parecer, mas a atual geração do Suzuki Jimny já tem 20 anos de mercado. Após todo esse período, o modelo teve sua nova geração revelada.

Pode não parecer, mas a atual geração do Suzuki Jimny já tem 20 anos de mercado. Após todo esse período sem grandes mudanças, o modelo teve sua nova geração revelada nesta semana. O modelo conservou o visual quadrado, mas ganhou mais sofisticação no interior, embora siga com espaço para apenas quatro pessoas. A nova versão está confirmada para o Brasil e deve ser lançada até 2019.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Mesmo com as mudanças, o Jimny conservou seu espírito off-road. O chassis segue sendo do tipo escada, e a suspensão traseira manteve o sistema de eixo rígido. A tração 4×4 com reduzida também está presente na nova geração.

LEIA MAIS: Gol, Uno e Escort: veja os carros mais populares no ano do tetra (1994)

CR7 é o artilheiro da Copa do Mundo; veja os carros do português

Novos itens

As mudanças do SUV não foram apenas estéticas. Alguns equipamentos inéditos também foram adicionados. Item bastante requisitado na atualidade, o sistema multimídia foi adicionado ao modelo. Há também ar-condicionado digital e a opção de câmbio automático. A versão europeia também terá frenagem autônoma de emergência.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA