Suzuki Jimny de 4 portas é revelado e pode vir ao Brasil

Especulado há anos, Suzuki Jimny de 4 portas finalmente é revelado e deverá ser vendido no Brasil; saiba o que muda no novo modelo

A Suzuki revelou, na Índia, o inédito Jimny de 4 portas. Esta é a primeira vez na história que o modelo recebe uma carroceria com portas traseiras. Com lançamento previsto para maio na Ásia, o modelo poderá ser vendido no Brasil.

Veja o que muda no novo Suzuki Jimny de 4 portas

Jimny ganhou 34 cm extras na distância entre eixos (Foto: Divulgação/Suzuki)

O novo Suzuki Jimny de 4 portas foi revelado oficialmente no Salão de Nova Déli, que acontece na Índia até 18 de janeiro. Especulado há anos, o modelo irá complementar a gama Jimny, convivendo com a atual versão de 2 portas – que, no Brasil, é conhecida como Jimny Sierra.

Nas medidas externas, o novo Jimny de 4 portas possui 340 mm extras na distância entre-eixos, que chega a 2.590 mm, enquanto o comprimento total alcança 3.985 mm. Largura (1.645 mm) e altura (1.720 mm) permanecem as mesmas da carroceria de 2 portas.

O estilo segue a linha do já conhecido Jimny, com formas predominantemente retilíneas. Os para-choques são os mesmos, enquanto a grade de 5 fendas recebe novas molduras cromadas. Na lateral, com a adição da porta-traseira, o modelo recebeu vigias estreitas na coluna C. A traseira segue com o tradicional estepe fixado na tampa do porta-malas.

Com exceção do comprimento e portas extras, modelo segue o estilo da linha Jimny (Foto: Divulgação/Suzuki)

Apesar das portas extras, o modelo segue com espaço para somente 4 ocupantes. A capacidade do porta-malas não foi divulgada pela marca. No modelo de 2 portas, o volume para bagagens é de apenas 85 litros. 

A mecânica do Jimny de 4 portas é a mesma do modelo no qual ele se baseia, com motor 1.5 aspirado (a gasolina) de 108 cv a 6.000 rpm e 14,1 kgfm a 4.000 rpm. As opções de câmbio são manual de cinco marchas e automático de 4 velocidades, sempre com tração 4×4.

HPE já estuda trazer novo Jimny de 4 portas ao Brasil

O novo Suzuki Jimny de 4 portas irá estrear na Índia, mas poderá ser vendido em outros mercados globais. Um deles é o Brasil, onde a HPE Automotores, detentora dos direitos de produção e comercialização da Suzuki Veículos no País, já estuda a importação do modelo.

Em nota distribuída à imprensa nesta quinta-feira (12), a HPE afirma que está negociando com a Suzuki Global para que o novo modelo esteja disponível para os clientes brasileiros. O Jimny Sierra, de 2 portas, é o único carro da marca à venda no Brasil atualmente. Disponível em 3 versões e 1 série especial, o modelo tem preços entre R$ 158.990 e R$ 181.990.

Apesar das portas extras, modelo mantém capacidade para apenas 4 ocupantes (Foto: Divulgação/Suzuki)

Escrito por

Gustavo de Sá

Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, possui 10 anos de experiência na cobertura jornalística do setor automotivo, com passagens por revistas e sites especializados em automóveis. Apaixonado por carros, é responsável por definir estratégias e garantir a ética e independência das notícias veiculadas no Garagem360.

wpDiscuz
Sair da versão mobile