Suzuki Jimny de 4 portas é revelado e pode vir ao Brasil

Especulado há anos, Suzuki Jimny de 4 portas finalmente é revelado e deverá ser vendido no Brasil; saiba o que muda no novo modelo

A Suzuki revelou, na Índia, o inédito Jimny de 4 portas. Esta é a primeira vez na história que o modelo recebe uma carroceria com portas traseiras. Com lançamento previsto para maio na Ásia, o modelo poderá ser vendido no Brasil.

Veja o que muda no novo Suzuki Jimny de 4 portas

Novo Suzuki Jimny de 4 portas 2024

Jimny ganhou 34 cm extras na distância entre eixos (Foto: Divulgação/Suzuki)

O novo Suzuki Jimny de 4 portas foi revelado oficialmente no Salão de Nova Déli, que acontece na Índia até 18 de janeiro. Especulado há anos, o modelo irá complementar a gama Jimny, convivendo com a atual versão de 2 portas – que, no Brasil, é conhecida como Jimny Sierra.

Nas medidas externas, o novo Jimny de 4 portas possui 340 mm extras na distância entre-eixos, que chega a 2.590 mm, enquanto o comprimento total alcança 3.985 mm. Largura (1.645 mm) e altura (1.720 mm) permanecem as mesmas da carroceria de 2 portas.

O estilo segue a linha do já conhecido Jimny, com formas predominantemente retilíneas. Os para-choques são os mesmos, enquanto a grade de 5 fendas recebe novas molduras cromadas. Na lateral, com a adição da porta-traseira, o modelo recebeu vigias estreitas na coluna C. A traseira segue com o tradicional estepe fixado na tampa do porta-malas.

Novo Suzuki Jimny de 4 portas 2024

Com exceção do comprimento e portas extras, modelo segue o estilo da linha Jimny (Foto: Divulgação/Suzuki)

Apesar das portas extras, o modelo segue com espaço para somente 4 ocupantes. A capacidade do porta-malas não foi divulgada pela marca. No modelo de 2 portas, o volume para bagagens é de apenas 85 litros. 

A mecânica do Jimny de 4 portas é a mesma do modelo no qual ele se baseia, com motor 1.5 aspirado (a gasolina) de 108 cv a 6.000 rpm e 14,1 kgfm a 4.000 rpm. As opções de câmbio são manual de cinco marchas e automático de 4 velocidades, sempre com tração 4×4.

HPE já estuda trazer novo Jimny de 4 portas ao Brasil

O novo Suzuki Jimny de 4 portas irá estrear na Índia, mas poderá ser vendido em outros mercados globais. Um deles é o Brasil, onde a HPE Automotores, detentora dos direitos de produção e comercialização da Suzuki Veículos no País, já estuda a importação do modelo.

Em nota distribuída à imprensa nesta quinta-feira (12), a HPE afirma que está negociando com a Suzuki Global para que o novo modelo esteja disponível para os clientes brasileiros. O Jimny Sierra, de 2 portas, é o único carro da marca à venda no Brasil atualmente. Disponível em 3 versões e 1 série especial, o modelo tem preços entre R$ 158.990 e R$ 181.990.

Novo Suzuki Jimny de 4 portas 2024

Apesar das portas extras, modelo mantém capacidade para apenas 4 ocupantes (Foto: Divulgação/Suzuki)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Gustavo de Sá
Escrito por

Gustavo de Sá

Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, possui 10 anos de experiência na cobertura jornalística do setor automotivo, com passagens por revistas e sites especializados em automóveis. Apaixonado por carros, é responsável por definir estratégias e garantir a ética e independência das notícias veiculadas no Garagem360.

ASSISTA AGORA