Suzuki GSX-S1000A 2023 surge com visual ainda mais chamativo e robusto
A Suzuki GSX-S1000A 2023 chega com design robusto e chamativo. Confira informações como novidades no visual, fotos, tecnologia e mais.
A Suzuki lançou recentemente a Suzuki GSX-S1000A 2023. A nova motocicleta da montadora japonesa chegou com um visual chamativo e robusto, além de trazer mais novidades.
Tudo sobre a Suzuki GSX-S1000A 2023
Com as atualizações, a GSX-S1000A chega com potência combinada com o chassi compacto, tornando a moto adequada para o uso tanto em percursos na cidade como na estrada.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Suzuki GSX-S1000A 2023: ficha técnica, design, motorização e muito mais.
Design atualizado
Desde o seu lançamento, a GSX-S1000A 2023 ganhou sua primeira grande reestilização nesta nova versão.
A nova motocicleta da Suzuki chega com setas em LED no farol dianteiro, redesenhado para mostrar como se fossem presas e trazer um visual mais agressivo.
O farol traseiro também é full LED para melhorar a visibilidade em áreas escuras e aumentar sua vida útil.
Para entregar ao piloto uma condução mais esportiva, a GSX-S1000A 2023 conta com assento ergonômico, que permite ao usuário se mover para se encaixar perfeitamente.
A motocicleta traz também um spoiler lateral com o objetivo de entregar mais aerodinâmica a moto e proteger o escapamento.
O visual aparenta agressividade e mais robustez, sendo baseado no design de uma naked e está disponível nas cores branca com detalhes em azul, azul metálico, cinza com detalhes em vermelho, e totalmente preta.
O chassi chega com dupla longarina superior construído em peças de liga de alumínio fundido e perfil extrudado de liga de alumínio.
Itens de série e tecnologia
A GSX-S1000A traz um painel de instrumento totalmente digital em LCD, podendo ter o brilho ajustado manualmente, além de informar a temperatura, nível de combustível, velocímetro, marcha, entre outros dados importantes para a condução.
O guidão é um Renthal Fatbar. Com um design em cone e feito em alumínio, o guidão tem sua rigidez aumentada para reduzir o peso e a vibração.
Outro item tecnológico é o sistema de controle de tração de 3 modos, que permite ao piloto o controle do acelerador com mais confiança, tornando a pilotagem esportiva mais emocionante e menos cansativa.
Esse sistema analisa as velocidades das rodas dianteira e traseira, e os sensores de posição do acelerador, do virabrequim e da marcha 250 vezes por segundo.
O condutor pode alterar o sistema para um dos três modos ou desligá-lo. Os modos se diferenciam em termos de sensibilidade.
O modo um é voltado para uma pilotagem esportiva com intervenção mínima, o segundo modo oferece um equilíbrio ideal para as condições típicas de estrada e o terceiro fornece um máximo controle de tração para pilotar em condições precárias.
Outros destaques de tecnologia são o sistema de exaustão e ronco, embreagem equipada com limitador de torque reverso, pinças de freio ABS Brembo e sistema de partida rápida.
Preços e versões
A Suzuki GSX-S1000A chega em duas versões: GSX-S1000A e GSX-S1000ZA.
As alterações são nas cores disponíveis, sendo a GSX-S1000A oferecida apenas na versão totalmente em preto e a GSX-S1000ZA nas outras cores já mencionadas anteriormente.
O preço sugerido pela marca asiática é a partir de R$ 73.000,00. Valor que pode ser alterado conforme sua localidade.
Motorização, desempenho e consumo Suzuki GSX-S1000A 2023
O motor equipado é o DOHC de 4 tempos e refrigeração liquida com 4 cilindros em linha abastecido a gasolina.
Com partida elétrica, a motorização se destaca pela capacidade de 999 cilindradas.
O propulsor entrega 150 cv de potência a 10.000 rpm e 11,01 de torque máximo 9.500 rpm.
A velocidade máxima da motocicleta é de 239 km/h e consome em média 18,5 km/l de combustível no ciclo WMTC dinamômetro.
Confira a seguir a ficha técnica completa da Suzuki GSX-S1000A:
Suzuki GSX-S1000A 2023 | |
---|---|
Motor | DOHC de 4 tempos e refrigeração liquida com 4 cilindros em linha - 999 cc |
Potência/Torque | 150 cv de potência a 10.000 rpm e 11,01 de torque máximo 9.500 rpm. |
Transmissão | Manual de seis velocidades |
Suspensão | Dianteira: telescópica invertida, mola helicoidal, amortecimento hidráulico com pré carga da mola e forças de amortecimento de compressão e retorno / Traseira: balança articulada, tipo link com mola helicoidal com amortecimento hidráulico |
Consumo | 18,5 Km/L Ciclo WMTC dinamômetro |
Roda e Pneus | Roda dianteira e traseira: Aro 17, liga leve de alumínio / Pneu dianteiro: 120/70ZR17 M/C (58W) sem câmara / Traseiro: 190/50ZR17 M/C (73W) sem câmara |
Freios | Dianteiro: duplo disco Ø310mm, pinça de 4 pistões opostos de montagem radial, acionamento hidráulico, sistema ABS / Traseiro: único disco de Ø250mm, pinça de 1 pistão acionamento hidráulico, sistema ABS |
Peso | 400 kg |
Dimensão | Comprimento do veículo: 2.115 mm Largura do veículo: 795 mm Altura do veículo: 1.080 mm Distância entre eixos: 1.460 mm / Distância do solo: 140 mm / Altura do guidão: 1.030 mm |
Capacidade | Tanque: 17 L |
Preço | A partir de R$ 73.000,00 |
Suzuki GSX-S1000A 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★☆☆ |
Espaço interno | ☆☆☆☆☆ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ☆☆☆☆☆ |
Acabamento | ★★★★☆ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.