Suzuki dá adeus para importante moto de seu portfólio
A Suzuki anunciou no último fim de semana o fim da produção de uma importante moto de seu portfólio. Veja!
A Suzuki, uma das principais fabricantes de motocicletas com comercialização no Brasil, anunciou no último fim de semana o fim da produção de uma importante moto de seu portfólio. Veja!
Fim da linha para moto da Suzuki
Por meio de um comunicado oficial, a Suzuki anunciou que não produzirá mais a NEX, modelo Cub (Scooter) da Suzuki Haojue.
O modelo deixará de ser produzido no país após seis anos, já que chegou ao país em 2017.
Em 2020, a NEX passou por modernização com injeção eletrônica inteligente e equipada com tecnologia de ponta para entregar potência e baixo consumo de combustível.
De acordo com o Grupo JTZ Motors, responsável pelo lançamento da NEX no país, as peças de reposição do modelo continuarão disponíveis na rede de concessionárias.
Outra ressalva da empresa foi que os proprietários do modelo que não mais será produzido, ainda terão à disposição futuros reparos em suas motos como forma de manutenção.
Substituto
Ainda é preciso aguardar os novos passos da Suzuki para saber qual modelo sucederá a NEX.
Segundo a fabricante, está em curso um acompanhamento das novidades e tendências para ‘’oferecer aos clientes um novo produto da categoria em breve’’.
No segmento Cub/Scooter, o modelo mais prestigiado do mercado em 2023 até o momento é a Honda Biz, com 194.692 emplacamentos e 39,94% de participação do segmento.
Essa categoria de motos é a segunda mais vendida no país, atrás apenas do gênero City.
Suzuki no mercado nacional
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Suzuki emplacou, até novembro de 2023, 1.827 motocicletas.
Tal desempenho representa 0,13% de participação do mercado nacional de duas rodas.
A líder do segmento no Brasil é a Honda, com praticamente 72% de participação na categoria, graças a suas 1.041.972 comercializações.
O modelo com maior destaque da Suzuki no Brasil é a Haojue DR160, que soma no acumulado do ano, 3.168 vendas e 0,51% de participação no segmento ‘’City’’.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.