Suzuki alerta proprietários do Ignis

Recall 18 de maio de 2015 Da Redação, com assessoria 0

O veículo necessita de substituição do conjunto da chave de ignição; serviço será iniciado assim que as peças estiverem disponíveis na rede de concessionárias da marca

A SVB Automotores do Brasil (Suzuki Veículos) alerta os proprietários do Ignis, fabricado entre 26 de outubro de 2001 e 29 de novembro de 2002, com números de chassis não sequenciais entre JSAFHX51S25100155 a JSAFHY51S35150074, sobre a necessidade de substituição do conjunto da chave de ignição.

Como explica a montadora, pode haver perda de isolamento elétrico do conjunto da chave de ignição, decorrente da carbonização da graxa utilizada nos contatos elétricos. Os riscos, em caso de uso intenso da ignição com 20 a 30 partidas ao dia durante anos, vão desde fumaça, faíscas e, em casos extremos, fogo e incêndio, resultando em acidentes e danos graves ou fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Enquanto o reparo não for devidamente realizado, a Suzuki recomenda que os condutores e ocupantes fiquem atentos a cheiro de queimado ou fumaça ao redor do painel quando a partida do veiculo for acionada. Além disso, se a partida continuar acionada após o propulsor entrar em funcionamento, a indicação é parar o carro imediatamente e entrar em contato com a empresa.

Tão logo as peças para a substituição do componente estejam disponíveis nas concessionárias, a montadora convocará os proprietários para agendamento do reparo gratuitamente. Mais informações pelo telefone 0800 770 3380 ou no site.

Suzuki Ignis (Foto: Divulgação)
Suzuki Ignis (Foto: Divulgação)