SUVs turbo mais potentes: saiba quais são os 4 melhores carros

Os SUVs ganham cada vez mais espaço no mercado nacional, os modelos compactos principalmente. Eles chamam a atenção do consumidor por entregar diversos atributos. Se a sua procura é por maior potência, veja o ranking que separamos com os SUVs turbo mais potentes entre os compactos.

Veja quais são os SUVs mais potentes do mercado entre os compactos (Foto: Divulgação)

Compactos: veja o top 4 dos SUVs turbo mais potentes

Os utilitários esportivos tem caído no gosto do consumidor brasileiro. Prova disso, é que dos 15 carros mais vendidos no mercado nacional em abril 7 eram modelos da categoria.

Eles possuem características como boa altura livre do solo, capa de enfrentar obstáculos mais facilmente, e consequentemente ter um versatilidade tanto para dentro, quanto para o fora de estrada.

VEJA TAMBÉM

Além disso, o bom nível de equipamentos que já integra as versões de acesso dos veículos, bem como o bom espaço interno são outros atributos que os utilitários esportivos possuem.

No entanto, o que está embaixo do capô, por vezes é o fator predominante. A motorização e o nível de potência que os modelos são capazes de entregar é uma das características que mais atrai o público.

Dessa forma, selecionamos os quatro SUVs compactos com motor turbo e maior capacidade de potência para de ajudar na escolha do seu próximo modelo, veja quais são!

1 – Renault Duster Ionic  – 170 cv de potência

O SUV Duster da montadora fracesa foi reformulado no início do ano, quando passou a contar com a motorização 1.3 TCe turbo flex na versão topo de linha, a Ionic, que tem preço atual de R$ 138.790.

O propulsor gera 170 cv de potência e 27,5 kgf,m de torque.  De acordo com a montadora, o de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 190 km/h. As retomadas estão até 36% mais rápidas, permitindo uma condução dinâmica e eficiente.

Renault Duster (Foto: Divulgação)

2 – Peugeot 2008 Griffe – 173 cv de potência

A versão topo de linha do Peugeot 2008, a Griffe também é destaque. O modelo que é vendido por R$ 124.490, conta com um motor 1.6 litros turbo flex THP, que gera 173 cv de potência com etanol e 165 cv de potência com gasolina. O torque é de 24,5 kgf,m com qualquer combustível.

A velocidade máxima é de 209 km/h, enquanto o arranque de 0 a 100 km/h é feito em 8,8 segundos. O propulsor atua em conjunto com um câmbio automático de seis marchas.

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação)

3 – Citroën C4 Cactus Shine – 173 cv de potência

Outro francês que integra a lista é o Citroën C4 Cactus em sua configuração topo de linha,  Shine, que tem valor de R$ 138.990.

O SUV da Citroën apresenta o mesmo propulsor do Peugeot 2008. Ou seja, ela possui o motor 1.6 litros turbo flex THP, que gera 173 cv de potência com etanol e 166 cv com gasolina. O torque é de 24,5 kgf,m, independente do combustível.

A velocidade máxima é de 212 km/h, enquanto o de 0 a 100 km/h é feito em 7,7 segundos com etanol e 8 segundos com gasolina. O câmbio é automático sequencial de seis marchas.

Citroën C4 Cactus (Foto: Divulgação)

4 – Jeep Renegade em todas as versões – 185 cv de potência

Por fim, o SUV compacto com motor turbo e maior potência do mercado nacional é o Jeep Renegade. O utilitário esportivo foi o carro da categoria mais vendido do último ano e sempre está bem colocado nos rankings mensais.

No início de 2022 o veículo foi reformulado e todas as versões passaram a contar com o motor 1.3 turbo flex, o T270. O motor gera potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol. O torque é de 27,5 kgf,m em ambos os combustíveis.

A velocidade máxima é de 208 km/h com gasolina e de 210 km/h com etanol, enquanto o de 0 a 100 km/h é feito em 8,7 / 8,8 segundos, respectivamente. A transmissão é automática de seis marchas.

Sobre os preços, eles variam entre R$ 123.908 e R$ 164.136, de acordo com a versão.

 

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Fechar
Sair da versão mobile