SUVs e híbridos: Haval H6 é páreo para o Jeep Compass 4xe? Fomos conferir
Recém chegado no país, o GWM Haval H6 teve pré-venda iniciada nesta semana e passa a ser tema de comparação por aqui. Veja.
Mais um tema de discussão em torno do segmentos dos SUVs ganha destaque no Garagem 360 e desta vez o foco é o Haval H6.
O SUV híbrido da montadora chinesa GWM recém chegado, teve pré-venda no Brasil iniciada nesta semana e desde já passa a ser tema de comparação por aqui.
O adversário em questão será o SUV Jeep Compass na versão 4xe, o primeiro eletrificado da marca no país.
Haval H6 x Jeep Compass: tem disputa ou ainda é cedo?
Em primeiro lugar é importante destacar que o Jeep Compass já é uma realidade no mercado dos SUVs, inclusive tomando o destaque do Renegade entre os mais vendidos do país recentemente.
Enquanto isso, o GWM Haval H6 é a aposta premium da montadora chinesa para a faixa dos SUVs médios para brigar com Toyota, Volkswagen e Jeep.
Potência
O Haval H6 HEV é um híbrido autocarregável que possui motor a combustão 1.5 turbo e um motor elétrico com a tecnologia e-Traction.
Juntos, os dois motores combinam uma potência de 243 cv de potência e 54 kgfm de torque. O SUV vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
Do mesmo modo, o Compass 4xe híbrido plug-in é equipado com o motor T270 turbo que produz 180 cv de potência e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm.
No modo Sport de condução, ele entrega uma potência combinada de 240 cv e vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos com velocidade máxima de 206 km/h.
Para vencer o Compass é preciso um algo a mais
Em uma estratégia ousada, o Haval H6 tem condução semiautônoma nivel 2, a mais avançada disponível e traz uma lista de equipamentos com itens tecnológicos como, por exemplo:
Controle remoto por celular, condução ativa ADAS, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa e reconhecimento de placas de trânsito.
Além de teto solar, internet 4G e update por nuvem e assistente aperfeiçoado em estacionamento com câmera 360º.
Ainda assim, o Jeep Compass na versão S não fica atrás, com: Teto solar panorâmico, frenagem regenerativa inteligente, frenagem autônoma de emergência, faróis automáticos, assistente de estacionamento semi-autônomo, controlador de velocidade adaptativo, além de 7 airbags.
Assim como o Haval H6, o Compass também possui: alerta de mudança de faixa, reconhecimento de placas e frenagem autônoma de emergência, além de sistema de visão 360º com câmeras ao redor do veículo.
Preço pode decidir em favor dos chineses
O GWM Haval H6 Premium HEV custa R$ 209 mil, enquanto o Jeep Compass 4xe, bem mais caro, sai por R$ 338.400.
Nesse sentido, aí esteja talvez um atributo de grande peso e sobretudo a constatação de que a GWM não entrou para brincar nesse segmento.
Antes aguardados, agora procurados, veja os SUVs que chamam a atenção dos amantes desse segmento.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.