SUVs de luxo da GWM chegam à Europa e podem vir para o Brasil

A Great Wall Motor (GWM) também estreou no mercado europeu. Conheça os seus primeiros veículos que serão vendidos por la!

O ano de 2021 está sendo de muitas novidades para a Great Wall Motor (GWM). E desta vez não estamos falando somente da compra da fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis-SP. A chinesa também estreou no mercado europeu. E seus primeiros veículo que serão vendidos por lá serão três SUVs de sua divisão de luxo Wey.

Esta é uma das marcas do gigante grupo chinês. Além dela e da própria Great Wall, ele é formado pela Haval, Tank e Ora. Diga-se de passagem, um dos veículos da Haval será fabricado por aqui. Trata-se do utilitário esportivo de porte médio H6. Já a Ora ficou bastante conhecido pelo carro elétrico que parece com o antigo VW Fusca.

Wey Coffee 01 (Foto: Divulgação/Wey)

SUVs de luxo da GWM chegam à Europa e podem vir para o Brasil

A Wey é bastante jovem ainda. Ela foi fundada há um pouco mais de cinco anos. E parece que seus carros fazem bastante sucesso. Desde sua chegada, já foram comercializadas 400 mil unidades. Agora, faz sua estreia no Velho Continente para brigar com grandes do mercado de carros. E nada como estrear em um grande evento, como a IAA 2021.

Wey Coffee 01 (Foto: Divulgação/Wey)

Veja também: Novo Hyundai Creta 2022, Ficha Técnica, Preços, Fotos

Os visitantes que passaram por seu estande pôde ver de perto dois  de seus modelos. Um deles é o Coffee 01, um SUV de porte médio-grande. O desenho do exterior já é um dos grandes destaques. As linhas são modernas e, ao mesmo tempo, mostram que ele é um carro robusto.

Sua grade dianteira lembra carros da Jaguar, da Mazda ou até mesmo da Haval. Já o conjunto óptico (dianteiro e traseiro) mostram o lado esportivo do modelo. De acordo com o portal de notícias brasileiro “UOL Carros”, representantes da Great Wall  dizem que estes veículos podem pousar por aqui. Mas ainda não há uma definição certa.

Wey Coffee 01 (Foto: Divulgação/Wey)

Este carro mede 4,87 m de comprimento e 1,96 m de largura. O Wey Coffee 01 também se destaca pelo interior tecnológico. Afinal, ele possui quatro telas multimídias. A maior delas está ao centro do painel. A central multimídia do veículo tem 14,6 polegadas. Sem falar de conexão Wi-Fi.

Conjunto mecânico

Wey Coffee 01 e Coffee 02 (Foto: Divulgação/Great Wall)

Aproveite e leia também:Renault Sandero tem preços acessíveis com visual modernizado

Este é um carro com sistema Plug-In Hybrid. Seu conjunto híbrido é formado por três motores. Além dos dois elétricos, o carro está equipado com um motor 2.0 a combustão.

Ele gera 201 cv de potência. Já a potência combinada é de 469 cv. Para alimentar os motores elétricos, uma bateria de 40 kWh. Com ela, o carro pode andar por 150 km no modo elétrico. Não podemos esquecer que a marca também mostrou o Coffee 02. Ele é menor que o 01 em algumas dimensões. Sua autonomia também é menor (130 km),

Carros da marca Ora também estavam  em Munique

Ora Cat (Foto: Divulgação/Great Wall Motor)

Não foi só a Wey que brilhou no Salão de Munique. A marca de carros elétricos Ora também esteve presente ao evento. Esta companhia é um pouco mais recente que a Wey, visto que foi fundada em 2019. E no seu estande estavam presentes três veículos compactos.

Recente também são os modelos 01 Cat e o 02 Cat. Eles fora exibidos durante o Salão de Xangai, neste ano. Os dois veículos compartilham do mesmo motor elétrico. Sua potência é de 171 cv e torque de 18,4 kgfm. Ele esta equipado com uma bateria de 48 kWh. A autonomia deste veículo é de 300 km.

Maior e mais potente, o 03 Cat se destaca pelo seu visual. Este sedã possui linhas bastante diferentes. Aqui é possível encontrar um motor mais potente. Os dois motores elétricos possuem uma potência combinada de 408 cv e torque de 68 kgfm. Nele, a autonomia é de 450 km.

Com informações do IAA Mobility do portal Uol e do portal IG

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile