Suvs chineses devem chegar ao Brasil ainda em 2022; conheça modelos

Suvs chineses
BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

Os utilitários esportivos sempre chamaram a atenção. Só que nos últimos anos, as vendas deles dispararam e as marcas resolveram investir mais neles. E os brasileiros contarão com mais novidades nesta categoria. Hoje, iremos falar dos próximos SUVs chineses que podem começar a ser vendidos por aqui ainda neste ano. Veja aqui quem são eles!

Suvs chineses
Novos SUVs chineses podem desembarcar no Brasil neste ano. Veja quais! (Foto: Divulgação/Chery)

Uma seleção com novos SUVs chineses que podem chegar em 2022

BYD Song Plus

BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

Abrimos a lista com um carro fabricado pela BYD. Esta marca lançou recentemente os modelos Han e Tan aqui no Brasil e um novo SUV deve chegar. Estamos falando do Song Plus. Este é o irmão menor do Tan e chegaria para concorrer na categoria dos SUVs médios. O carro mede 4,70 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,68 m de altura.

Seu visual é bastante interessante. Na dianteira, ele traz uma enorme grade dianteira. Acima dela está uma barra. Enquanto isso, na traseira, o modelo as lanternas estão interligadas por uma barra iluminada. Por dentro, o carro traz detalhes sofisticados e iluminação ambiente. O carro traz ainda uma central multimídia de 12,8″ giratória.

VEJA TAMBÉM

Sem falar do painel de instrumentos digital. De acordo com o jornalista especializado Marlos Ney Vidal (Autos Segredos), seu lançamento deve ocorrer no segundo semestre. O BYD Song está equipado com um sistema híbrido plug-in. Este é formado pelo motor 1.5 Turbo e um motor elétrico.

Neste caso, a potência combinada pode ser de 180 cv ou 198 cv. Isso dependerá da versão. O carro ainda traz uma transmissão automatizada de dupla embreagem e pode ter um alcance até 110 km (depende da versão). 

Chery Omoda 5

Suvs chineses
Chery Omoda 5 (Foto: Divulgação/Chery)

Quem também pode ter novidades ainda neste ano é a Caoa Chery. Um dos modelos que pode chegar é o Chery Omoda 5. O modelo foi mostrado no Salão de Guangzhou e já está registrado no INPI. Recentemente, algumas unidades chegaram ao Brasil para testes. Ao contrário dos SUVs já vendidos por aqui, o modelo é um SUV Cupê.

Sua dianteira também é diferente dos outros. Ela traz uma grade trapezoidal e detalhes que se parecem diamantes. Já o conjunto óptico é separado em duas seções: luzes diurnas em cima e farol principal em baixo. Enquanto isso, as lanternas traseiras estão conectadas por uma barra. O carro conta ainda com rodas de liga leve de 18 polegadas.

Já o interior traz itens interessantes. Destaque para as duas telas de 12,3 polegadas (painel de instrumentos digital e central multimídia). Sem falar do volante esportivo. Ele está equipado com um motor 1.6 TGDi, que pode render 197 cv de potência e 290 Nm de torque. A transmissão é uma automatizada de dupla embreagem (sete velocidades).

Chery Tiggo 8 Pro Híbrido

Chery Tiggo 8 Pro Híbrido (Foto: Divulgação/Chery)

Outro da carro que a marca sino-brasileira pode lançar por aqui neste ano é o Tiggo 8 Pro híbrido. Hoje, a versão a combustão do SUV de sete lugares é uma das principais referências de sua categoria. E ela pode ganhar uma versão híbrida nos próximos meses. Algumas unidades já foram flagradas por aqui.

Este modelo traz um visual bastante diferente do modelo já comercializado. Destaque para a nova grade dianteira. Já o conjunto óptico traz faróis Full LED. Enquanto isso, o para-choque foi redesenhado. Por dentro, o carro também traz uma central multimídia de 12,3 polegadas e um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

Mas o grande destaque é o sistema híbrido. Rumores dão conta que ele pode ser um híbrido-flex. Normalmente, o modelo traz um propulsor 1.5 TGDi de 156 cv e dois motores elétricos. Sem falar da transmissão híbrida DHT.

Great Wall Haval H6 híbrido

Suvs chineses
Haval H6 (Foto: Divulgação/Haval)

Por fim, falaremos de uma marca chinesa que fará sua estreia. Depois de muitas especulações, a Great Wall anunciou a sua chegada ao mercado brasileiro. No primeiro momento, ela venderá apenas carros importados. E o H6, da marca Haval,  será  um dos primeiros modelos. Este possui um porte imponente.

Posicionado acima dos SUVs médios tradicionais (como o Jeep Compass), ele mede 4.653 mm de comprimento e 2.738 mm de entre-eixos. O Haval H6 é dono de um design moderno. Destaque para a grade dianteira. Enquanto isso, no lado interno, ele deve seguir a mesma receita de outros SUVs chineses e vir com itens de tecnologia e conforto.

Lembrando que o modelo que será vendido por aqui é um híbrido plug-in. A marca disse que a motorização usada por aqui será diferente. Mas a expectativa é que algumas versões possam trazer um sistema de 430 cv de potência e 77 kgfm de torque. Sem falar de uma autonomia de 200 km (modo elétrico).

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar