SUV queridinho do brasileiro enfrenta dificuldades em emplacar em outubro
SUV queridinho do brasileiro enfrenta dificuldades em emplacar em outubro. Veja quais os SUVS venderam mais que o modelo que mais emplacou em 2023 no seu segmento.
O SUV queridinho do brasileiro de 2023 pode não ser o mais vendido de 2024. O Jeep Compass, que no passado vendeu 59.118 unidades e liderou seu segmento (médios) com 41,6% de participação, está sendo passado para trás pelos concorrentes.
Veja quem já vendeu mais do que o modelo da Jeep em outubro até agora, de acordo com dados da Fenabrave.
SUV queridinho do brasileiro perde posições nas vendas em outubro
Diferente de outros meses, outubro não está sendo um dos melhores para o Jeep Compass. Dados parciais da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) registraram 1.901 emplacamentos do SUV da Jeep.
Veja os SUVs que venderam mais que o Jeep Compass de 1 a 21 de outubro de 2024:
- VW T-Cross – 4.904 unidades
- GM Tracker – 4.107
- Hyundai Creta – 3.876
- Nissan Kicks – 3.758 unidades
- VW Nivus – 2.878
- CAOA Chery Tiggo 7 – 2.123 unidades
- Honda HR-V – 2.710 unidades
- Jeep Renegade – 2.611 unidades
- Toyota Corolla Cross – 2.257 unidades
- Fiat Fastback – 2.164 – unidades
- Jeep Compass – 1.901 unidades
Vale a pena comprar um Jeep Compass?
Sim, o Jeep Compass é um excelente SUV, reconhecido por seu design robusto, tecnologia embarcada e a confiança da marca Jeep.
Bem equipado mesmo na versão Sport, o Compass oferece uma série de recursos tecnológicos e de segurança, como a central multimídia com tela touch, além de ferramentas de assistência ao motorista.
Com 4.404 mm de comprimento, 1.819 mm de largura, 1.633 mm de altura e entre-eixos de 2.636 mm, o Compass ainda se destaca pelo conforto e espaço interno.
O motor é o T270 Turbo Flex, o 1.3 Turbo que gera até 185 cv, associado à transmissão automática CVT.
Solução pode ser desconto de R$ 30 mil
A versão de entrada, a Sport, acaba de ficar mais barata, passando de R$ 182.990 para R$ 152.990 temporariamente (a montadora não informou até quando vigora o novo preço).
A versão oferece:
- Ar condicionado digital
- 6 airbags
- Piloto Automático
- Chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros – Keyless Enter ‘n Go
- Central multimídia de 8,4 polegadas
- Quadro de instrumentos de 7 polegada
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Acendimento automático dos faróis
- Controle de Estabilidade (ESC)
- Controle de Tração
- Controle eletrônico anti capotamento
- Apoia-braço com porta objetos
- Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, entre outros itens de série.
Leia também:
Nova versão baratinha do Compass pode fazer SUV vender como água
Jeep Compass ou um dos seus concorrentes? Qual deles você compraria? Responda nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.