SUV movido a hidrogênio da Hyundai tem alcance de 650 km
SUV movido a hidrogênio da Hyundai: autonomia, itens de série, principais diferenciais desse modelo e mais. Confira todos os detalhes do lançamento sul-coreano
A Hyundai vai apresentar ao mercado automotivo um SUV movido a hidrogênio. Trata-se do Hyundai Initium, que tem alcance de 650 km. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes desse lançamento. Confira!
Quais são os diferenciais do Hyundai Initium?
Entre os principais destaques, vale citar a tecnologia V2L (Vehicle To Load). De acordo com a Hyundai, o SUV poderá ser usado como gerador de energia para nutrir outros dispositivos e até uma residência. Isso será feito por meio da carga do sistema de baterias.
Leia também:
-
O SUV que não vende tanto quanto deveria: acessível, completo e potente
-
O que esse SUV tem de tão especial para ser o favorito do brasileiro?
Como é o Hyundai Initium?
O design do SUV é chamado carinhosamente como “Arte do Aço”. Ele sairá de fábrica com linhas marcantes e uma estrutura robusta. Até o momento, sabe-se que ele terá rodas de 21 polegadas e para-lamas com design diferenciado.
Hyundai Initium terá uma boa autonomia
O veículo elétrico sul-coreano entregará uma potência de 203 cv. Já a sua autonomia, será de quase 650 km.
Itens de série do Hyundai Initium deixam a experiência a bordo mais completa
Os veículos da Hyundai são conhecidos por oferecer ótimos equipamentos de série. No caso do Hyundai Initium, não será diferente. Prova disso é o planejador de rotas inteligente.
-
Qual é a sua função? Indicar postos de hidrogênio e mostrar o status de operação em tempo real. Em paralelo, mostrará o cenário atual da fila de espera.
Quais serão os próximos passos do Hyundai Initium?
A primeira exibição do Hyundai Initium será nos salões de Los Angeles e Guangzhou. O evento acontecerá entre os dias 22 de novembro a 1º de dezembro. Já a produção do veículo deve ter início no começo de 2025.
Quais são as vantagens de um carro a hidrogênio?
Carros movidos a hidrogênio não emitem poluentes no decorrer do seu trajeto, sendo uma alternativa mais sustentável em comparação com os veículos a combustão.
Adicionalmente, o Garagem360 destaca que os veículos com hidrogênio têm um tempo de recarga maior se for comparado aos carros elétricos.
Outro diferencial dos carros a hidrogênio é que eles proporcionam torque instantâneo. Em outras palavras, automóveis com essa configuração oferecem uma aceleração mais ágil tanto no ciclo urbano quanto nas rodovias.
E você, como avalia o SUV movido a hidrogênio da Hyundai? Comente!
Leia também: SUVs caem no gosto do público brasileiro e já são maioria na venda varejo