SUV Mitsubishi Eclipse Cross ganha série especial por R$ 237.990

A Mitsubishi Motors apresentoua série especial Eclipse Cross Sport 2024. Com visual esportivo, o SUV já está disponível para encomenda.

A Mitsubishi Motors apresentou nesta segunda-feira (14) a série especial Eclipse Cross Sport 2024.

Conheça a série especial do Mitsubishi Eclipse Cross

Mitsubishi Elipse Cross 2024 traz detalhes diferenciais na carroceria (Foto: Divulgação/Mitsubishi Motors)

Com visual esportivo, o veículo é produzido sobre as configurações topo de linha do Eclipse Cross. O SUV já está disponível para encomenda no site da Mitsubishi Motors e na rede de concessionárias da marca com valores de R$ 237.990, na versão HPE-S, e de R$ 248.990, na versão HPE-S S-AWC.

A série especial chega para reforçar o visual arrojado e ressaltar a veia esportiva da linha de SUVs Eclipse Cross.

Com elementos estéticos que imprimem dinamismo e entregam sofisticação, o modelo chega em duas versões:

  • Eclipse Cross Sport HPE-S, com tração dianteira;
  • Eclipse Cross Sport HPE-S S-AWC (tração integral).

Por fora, o acabamento no chamado “black piano” (preto brilhante) está presente em diversas partes como:

  • aerofólio traseiro
  • antena
  • teto
  • colunas
  • moldura lateral
  • inferior nas portas
  • rack de teto
  • retrovisores externos
  • spoilers dianteiros e traseiros
  • antena tipo “barbatana de tubarão”.

Os emblemas “Sport” e “S” em vermelho na tampa traseira junto à moldura das caixas de rodas pintadas na mesma cor da carroceria, os para-choques na cor do veículo e outros detalhes em vermelho compõem a lista de itens exclusivos que diferenciam a edição limitada.

A temática esportiva segue pela lateral do veículo com as rodas de liga leve aro 18” exclusivas, na nova cor Bronzo Opaco, calçadas com pneus 225/55.

Interior esportivo e tecnológico

A esportividade presente no exterior do modelo se mantém cabine, onde a cor preta predomina, especialmente no acabamento em couro dos bancos e nos diversos itens em “black piano, o que confere ao Mitsubishi Eclipse Cross Sport um ar arrojado e sofisticado.

Detalhes e molduras em vermelho brilhante presentes no painel de instrumentos e no acabamento da manopla de câmbio dão o contraste esportivo para a versão. O toque final fica por conta da plaqueta “Sport” exclusiva no painel, além do teto solar duplo.

Os bancos dianteiros também contam com um design esportivo, com ajustes elétricos e aquecimento.

Já os bancos traseiros, reclináveis, trazem descansa braço central e porta-copos, ampliando a comodidade dos passageiros.

O ar-condicionado é digital, automático e de duas zonas, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo.

O volante de couro, com acabamento em “black piano” e detalhe cromado reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além do controle dos sistemas de piloto automático adaptativo (ACC) e do limitador de velocidade.

A central multimídia premium da marca JBL completa o rol de itens de composição do interior da série especial.

O sistema adiciona ao painel uma tela capacitiva de 7 polegadas com respostas rápidas, GPS offline, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite acessar aplicativos como Spotify e Waze.

O dispositivo também oferece as tecnologias Android Auto e Apple Car Play, para conectividade sem fio com smartphones.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024 traz detalhes em vermelho (Foto: Divulgação/MItsubishi Motors)

Motor de última geração

O Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024 conta com o seguinte conjunto mecânico:

  • motor 4B40 MIVEC Turbo de injeção eletrônica dupla, direta e indireta
  • 165 cv de potência
  • 25,5 kgf.m de torque

O propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho, acarretando menor consumo de combustível e um rodar agradável.

O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão CVT, que simula oito velocidades, com sistema Invecs III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Borboletas na coluna de direção permitem trocas manuais de marcha.

Segurança completa

O Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024 também oferece o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva:

  • BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.
  • UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.
  • RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.
  • Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.
  • ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.
  • ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, que atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca.
  • ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático adaptativo de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.
  • FCM (Forward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.
  • LDW (Lane Departure Warning) – Aviso de saída de faixa de rolamento.
  • AHB (Auto High Beam) – Acionamento automático do farol alto, liga e desliga automaticamente as luzes altas para não ofuscar a visão de condutores na direção oposta e/ou a frente.

Além disso, a série especial Sport oferece tecnologias como:

  • sistema keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas
  • botão Start/Stop para acionamento do motor
  • câmera de ré com linhas dinâmicas (Parking Line)
  • assistente de partida em rampa
  • sensor crepuscular e de chuva
  • sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
  • trava elétrica central automática, inclusive do porta-malas

Nos itens de segurança também estão presentes itens já conhecidos nas demais versões da linha Eclipse Cross:

  • sistema de monitoramento de pontos cegos
  • assistente de frenagem de emergência
  • sistema de frenagem autônoma
  • freios ABS com distribuição eletrônica da frenagem (EBD)
  • função Auto Hold
  • aviso de saída de faixa de rolamento (LDW)
  • sistema de aviso de tráfego traseiro
  • sistema de prevenção de aceleração involuntária
  • controles de tração e estabilidade (ASC + ATC)
  • sistema Full Airbags
  • luzes de condução diurna (DRL) nos faróis

Tração 4WD e modos de condução

O sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD (4×4) garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

O motorista pode optar por três modos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução e estabilidade, sobretudo em vias escorregadias.

Ergonomia aprimorada

Mitsubisho Eclipse Cross 2024 (Foto: DIvulgação/Mitsubishi Motors)

O design do Mitsubishi Eclipse Cross é funcional e foi pensado para trazer conforto e praticidade. A grande área envidraçada aliada à posição mais elevada dos bancos proporciona excelente visibilidade e ganhos no espaço interno.

O Eclipse Cross oferece ainda um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, o que facilita as manobras em estacionamentos e lugares com pouco espaço.

A série especial Eclipse Cross Sport já está disponível nas concessionárias da Mitsubishi Motors de todo o País. São quatro cores na série Sport: Cinza Concrete Spot, Vermelho Lucid, Branco Fuji e Preto Ônix Pearl.

Continue por dentro: 5 SUVs que têm o preço de um Peugeot 208 0 km

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile