SUV Mitsubishi Eclipse Cross ganha série especial de apenas 100 unidades

SUV Mitsubishi Eclipse Cross ganha série especial de apenas 100 unidades. Conheça mais sobre a nova versão MotorSports

A Mitsubishi acaba de lançar no Brasil a série especial do SUV Mitsubishi Eclipse Cross, a Motorsports. Desenvolvida para celebrar os 30 anos do rally de regularidade promovido pela marca, essa edição limitada de 100 unidades traz um design exclusivo, criado em parceria com os próprios fãs da Mitsubishi.

Conheça o SUV Mitsubishi Eclipse Cross Motosports

Uma das principais novidades do Eclipse Cross Motorsports é a participação do público no processo de criação do modelo, algo até então inédito para a montadora. Em votação online, os fãs puderam escolher a combinação de cores, acabamentos entre outros detalhes que mais agradassem.

SUV Mitsubishi Eclipse Cross Motosports - Foto: Divulgação
SUV Mitsubishi Eclipse Cross Motosports – Foto: Divulgação

O resultado foi um carro que reflete os gostos dos consumidores. A série especial se destaca pelo design robusto e esportivo, com detalhes em preto fosco no para-choques traseiro e dianteiro, e nas molduras das caixas. A ideia aqui é contrastar com a cor cinza exclusiva da carroceria

As rodas de liga leve aro 18 com pneus off-road, rack no teto e adesivos exclusivos completam o visual aventureiro do modelo. 

Já o interior recebeu detalhes na cor preto brilhante e uma plaqueta exclusiva aplicada no painel.

SUV Mitsubishi Eclipse Cross Motosports - Foto: Divulgação
SUV Mitsubishi Eclipse Cross Motosports – Foto: Divulgação

“A série especial Eclipse Cross Motorsports celebra a grande história de sucesso do nosso rally de regularidade, o Mitsubishi Motorsports, que promovemos há 30 anos aos nossos clientes. 

O envolvimento dos nossos clientes no processo de criação, permitiu a eles escolherem as cores, o design interno e todos os detalhes do modelo, ressalta a diretora de marketing da HPE Automotores, Márcia Neri.”

Tração 4×4 de carro de rally

A mecânica é baseada na versão topo de linha do Eclipse Cross, a HPE-S S-AWC. O motor é o 1.5 a gasolina com injeção direta, que entrega 165 cv de potência e torque de 25,5 kgf.m.

É associado à transmissão automática de 8 velocidades INVECS-III CVT com sistema sequencial sport mode. Também conta com a tração 4×4 com sistema S-AWC controlado eletronicamente com o Active Yaw Control (AYC).

São três modos de condução:

  • AUTO – distribuição eletrônica automática do sistema AWD.
  • SNOW – indicado para condições de terrenos escorregadios.
  • GRAVEL – indicado para condições de terrenos irregulares e situação de atolamento.
SUV Mitsubishi Eclipse Cross Motosports - Foto: Divulgação
SUV Mitsubishi Eclipse Cross Motosports – Foto: Divulgação

Sistemas avançados de segurança

Em seu review enviado à imprensa, a Mitsubishi destaca os recursos de segurança:

  • BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.
  • UMS (Ultrasonic Miss acceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária.
  • RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro.
  • Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.
  • ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade
  • ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração. 
  • ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático adaptativo.
  • FCM (Forward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma.
  • LDW (Lane Departure Warning) – Aviso de saída de faixa de rolamento.
    AHB (Auto High Beam) – Acionamento automático do farol alto.
    SUV Mitsubishi Eclipse Cross Motosports - Foto: Divulgação
    SUV Mitsubishi Eclipse Cross Motosports – Foto: Divulgação

Quanto custa o novo Mitsubishi Eclipse Cross?

O SUV Mitsubishi Eclipse Cross Motosports é vendido a R$ 228.990.

Leia também: SUV Mitsubishi Eclipse Cross acaba de ficar mais caro – Veja novo preço

 

Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA