SUV mais rápido do mundo agora é um Mercedez-Benz; descubra essa história!

SUV mais rápido do mundo
Conheça o GLE 63 S Coupé "900 Rocket Edition" da Brabus, o "SUV mais rápido do mundo" (Foto: Divulgação/Brabus)

O que você mais espera de um SUV? Força? Design robusto? Bastante espaço interno? Estas são as principais características de um carro deste tipo. Mas saiba que eles podem ser velozes também. A Brabus irá lançar unidades do Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé equipadas com um poderoso motor de 900 cv. Isso o coloca como o “SUV mais rápido do mundo”.

Este veículo faz parte da linha especial “900 Rocket Edition”. No entanto nem todos poderão ter um exemplar na garagem.  A empresa já é bastante conhecida no meio automotivo. Ela atua como preparadora oficial de modelos da montadora alemã. O principal atributo dos modelos é a exclusividade.

SUV mais rápido do mundo
Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé “900 Rocket Edition” (Foto: Divulgação/Brabus)

Conheça o GLE 63 S Coupé “900 Rocket Edition” da Brabus, o “SUV mais rápido do mundo”

E com este gigante não será diferente. De acordo com ela, este veículo aqui será uma versão limitada. O carro irá custar um pouco mais de 380 mil euros e apenas 25 unidades estarão disponíveis. Ele faz parte da família “900 Rocket Edition”. Além dele, uma versão do lendário Mercedes-AMG G 63 também está disponível para compra.

Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé “900 Rocket Edition” (Foto: Divulgação/Brabus)

Uma breve olhada pelo site da marca é possível ver que a marca tem alguns modelos interessantes. Destaque para uma versão esportiva do Mercedes-Maybach S 650 L e um pequeno Smart EQ Fortwo esportivo.

Voltando para o lançamento mais recente da Brabus, o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé se destaca por vários aspectos. Nesta versão especificamente, o principal atributo é o conjunto mecânico forte. Ele ainda traz sob o capô o propulsor V8 biturbo. No entanto, ele tem uma cilindrada de 4.5 litros. Sua potência máxima é de 900 cv e torque de 107 kgfm.

SUV mais rápido do mundo
Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé “900 Rocket Edition” (Foto: Divulgação/Brabus)

Acoplado a uma transmissão automática de nove marchas, ele pode atingir números de desempenho bastante interessantes. A empresa diz que o bólido pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Sem falar que atinge a velocidade máxima de 330 km/h.

Mas outras mudanças foram realizadas para que isso se tornasse possível. Turbocompressores de 52 mm de diâmetro, por exemplo, foram instalados. Já as bomba de combustível foi atualizada. Eles são mais largos que os normais. O carro ainda conta com a presença de oito pistões forjados (mais largos). Outros detalhes também foram repensados para melhorar a aerodinâmica. Tudo para tornar este veículo no “SUV mais rápido do mundo”.

Exterior e Interior

Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé “900 Rocket Edition” (Foto: Divulgação/Brabus)

Um do ponto forte deste carro da Mercedes-Benz foi o porte imponente. Sem falar que o design que mistura elementos de um SUV com um Cupê chama bastante a atenção. Porém, este Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé “900 Rocket Edition” da Brabus traz detalhes que o tornam bastante exclusivo.

Os detalhes em vermelho entram nesta lista. Na parte dianteira, por exemplo, você pode encontrá-los na grade frontal. Esta parte do carro se junta a outras que usam fibra de carbono. Neste caso, destaque também para o spoiler frontal e os freios de disco. Na traseira, quem se destaca são os quatro difusores (em fibra de carbono.

Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé “900 Rocket Edition” (Foto: Divulgação/Brabus)

A Brabus instalou no veículos rodas de 24 polegadas forjadas. Porém, a marca diz que os pneus Continental 295/30 ZR23 (dianteira) e 335/30 ZR3 (traseira) o desempenho seriam úteis para um desempenho máximo. No caso, as rodas seriam a BRABUS Monoblock Y “Platinum Edition” (23 polegadas).  Sem falar das badges indicando esta versão.

SUV mais rápido do mundo
Mercedes-AMG GLE 63 S Coupé “900 Rocket Edition” (Foto: Divulgação/Brabus)

O interior também é bastante exclusivo. Principalmente por conta dos detalhes vermelhos no volante AMG, perto da manopla do câmbio, nos pedais e na porta. As costuras dos bancos são na mesma cor. Seu acabamento possui partes em Alcantara e em couro de cor cinza. A exclusividade dos veículos da preparadora ainda é destacada nos logotipos BRABUS MASTERPIECE no encosto dos bancos.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar