SUV mais econômico do Brasil dá show e roda quase 15 km/l; conheça o modelo
SUV mais econômico do Brasil dá show e roda quase 15 km/l. Veja qual é o modelo e sua eficiência energética.
O Fiat Pulse 2025 se destaca não apenas por seu design moderno e robusto, mas também por ser o SUV mais econômico do Brasil. O modelo conta com duas motorizações e as duas apresentam boa eficiência energética.
Veja qual o desempenho do Pulse e se vale a pena levá-lo para casa. Acompanhe!
Quanto faz o SUV mais econômico do Brasil?
Equipado com o motor 1.3 Firefly e câmbio manual de cinco marchas, o Pulse oferece um excelente desempenho com baixo consumo de combustível:
Consumo etanol
Cidade: até 9 km/l
Estrada: até 12,4 km/l
Consumo gasolina
Cidade: até 12,5 km/l
Estrada: até 14,7 km/l
Esta versão do Pulse, é capaz de entregar 98 cv de potência com gasolina e 107 cv com etanol.
Agora, o Pulse equipado com motor 1.0 turbo é um pouco mais beberrão, embora tenha mais potência:
Consumo etanol
Cidade: até 8,4 km/l
Estrada: até 12,1 km/l
Consumo gasolina
Cidade: até 10 km/l
Estrada: até 12,7 km/l
O motor 1.0 T200 do Fiat Pulse turbo oferece equilíbrio entre desempenho e eficiência. Gera até 130 cv com etanol.
Leia também:
Pulse, Kardian, HRV e mais – veja os 10 SUVs mais econômicos do Brasil em 2024
Vale a pena comprar um Fiat Pulse?
Sim, ambas as motorizações são excelentes escolhas por sua robustez, desempenho, eficiência energética e nível de conforto para sua faixa de preço.
O Fiat Pulse é o SUV mais barato do Brasil em sua versão de entrada, a Drive 1.3 MT, vendida a partir de R$ 104.990.
Trata-se de um carro que oferece mais do que economia. Começando pelo design, formado por linhas elegantes e robustas, com destaque para a grade frontal imponente.
Apesar das medidas compactar: comprimento de 4.099 mm, largura de 1.774 mm, altura de 1.577 mm e distância entre eixos de 2.532 mm, o SUV apresenta um interior confortável e tecnológico, com amplo espaço para seus ocupantes.
O destaque é a central multimídia de 8,4 polegadas com tela sensível ao toque e conectividade Apple CarPlay e Android Auto.
Também conta com ar-condicionado em todas as versões, freios ABS e ABD, controle de tração e estabilidade, airbags frontais e laterais, computador de bordo, Drive by Wire (Controle eletrônico de aceleração), Gear Shift Indicator (Indicador de troca de marcha), assistência de partida em rampa, entre outros.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.