SUV mais aguardado de 2025 faz quase 25 km/l e chega para disputar a liderança do segmento
SUV mais aguardado de 2025 faz quase 25 km/l. Veja qual é e as expectativas para sua chegada no Brasil ano que vem.
O Novo Duster está chegando. Um dos SUVs mais aguardados de 2025, o modelo inaugura uma nova plataforma, mas o que impressiona é a nova eficiência energética: agora ele faz quase 25 km/l. Veja as novidades!
Duster – Conheça o SUV mais aguardado de 2025
O Duster 2025 se reinventa para concorrer no segmento mais competitivo do mercado brasileiro. Para isso, está mais confortável, tecnológico e com um design inovador.
Construído sobre a nova plataforma Modular CMF-B da aliança Renault – Nissan – Mitsubishi, o Duster 2025 combina a expertise de três grandes montadoras para oferecer um veículo que atinge um novo patamar.
Com linhas robustas e elegantes, exibe um design moderno e robusto A grade frontal e faróis de LED foram redesenhados para proporcionar um visual ainda mais imponente.
O interior acompanha a evolução do carro e está mais tecnológico, com destaque para o novo acabamento, ar-condicionado automático e digital, carregador por indução, volante multifuncional, painel digital de 10 polegadas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
Leia também:
Reanult Duster fazendo 1.000 km/l com um tanque – Veja os carros com maior capacidade de 2024.
Quanto a segurança, a marca não economizou para trazer importantes itens, como airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, assistente de partida em aclive, entre outros.
Ficou um pouco menor no comprimento. Enquanto a versão atual conta com 4,38 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,69 m de altura, a nova versão mede 4,34 metros de comprimento, mas ganha 5 cm de largura, 1,88 metros e mantém a altura de 1,69 metros.
Qual o consumo do Renault Duster?
O Renault Duster 2025 tem o consumo médio impressionantes de 24,5 km/l. É muito mais que os atuais 7,4 km/l no etanol e 10,8 km/l na gasolina (rodovia) e 7 km/l no etanol e 10,2 km/l na gasolina (meio urbano).
Tudo graças à nova motorização. Na Europa, o conjunto híbrido é formado por um motor a gasolina 1.6, auxiliado por dois motores elétricos que geram uma potência combinada de 140 cavalos.
As versões que chegam ao Brasil serão equipados com motor 1.0 turbo de 125 cavalos e o 1.3 turbo flex de 170 cavalos. Ambos prometem a mesma eficiência do “irmão europeu”.
Se realmente vai fazer mais de 24 km por litro, só saberemos depois do lançamento no país.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.