SUV mais aguardado de 2025 faz quase 25 km/l e chega para disputar a liderança do segmento
O Novo Duster está chegando. Um dos SUVs mais aguardados de 2025, o modelo inaugura uma nova plataforma, mas o que impressiona é a nova eficiência energética: agora ele faz quase 25 km/l. Veja as novidades!
Duster – Conheça o SUV mais aguardado de 2025
O Duster 2025 se reinventa para concorrer no segmento mais competitivo do mercado brasileiro. Para isso, está mais confortável, tecnológico e com um design inovador.
Construído sobre a nova plataforma Modular CMF-B da aliança Renault – Nissan – Mitsubishi, o Duster 2025 combina a expertise de três grandes montadoras para oferecer um veículo que atinge um novo patamar.
Com linhas robustas e elegantes, exibe um design moderno e robusto A grade frontal e faróis de LED foram redesenhados para proporcionar um visual ainda mais imponente.
O interior acompanha a evolução do carro e está mais tecnológico, com destaque para o novo acabamento, ar-condicionado automático e digital, carregador por indução, volante multifuncional, painel digital de 10 polegadas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
Leia também:
Reanult Duster fazendo 1.000 km/l com um tanque – Veja os carros com maior capacidade de 2024.
Quanto a segurança, a marca não economizou para trazer importantes itens, como airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, assistente de partida em aclive, entre outros.
Ficou um pouco menor no comprimento. Enquanto a versão atual conta com 4,38 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,69 m de altura, a nova versão mede 4,34 metros de comprimento, mas ganha 5 cm de largura, 1,88 metros e mantém a altura de 1,69 metros.
Qual o consumo do Renault Duster?
O Renault Duster 2025 tem o consumo médio impressionantes de 24,5 km/l. É muito mais que os atuais 7,4 km/l no etanol e 10,8 km/l na gasolina (rodovia) e 7 km/l no etanol e 10,2 km/l na gasolina (meio urbano).
Tudo graças à nova motorização. Na Europa, o conjunto híbrido é formado por um motor a gasolina 1.6, auxiliado por dois motores elétricos que geram uma potência combinada de 140 cavalos.
As versões que chegam ao Brasil serão equipados com motor 1.0 turbo de 125 cavalos e o 1.3 turbo flex de 170 cavalos. Ambos prometem a mesma eficiência do “irmão europeu”.
Se realmente vai fazer mais de 24 km por litro, só saberemos depois do lançamento no país.