SUV Kicks terá novo sucessor? Veja o que sabemos sobre o caso

O SUV Kicks vai sair de linha? No último dia 7 de novembro, a Nissan anunciou em cerimônia em seu Complexo Industrial de Resende (RJ) investimentos na casa dos R$ 2.8 bilhões de reais. O motivo é a produção de 2 novos SUVs, assim como um motor turbo. 

Fábrica da Nissan vai produzir nova geração do SUV Kicks - Foto: Divulgação

 

Fábrica da Nissan vai produzir nova geração do SUV Kicks – Foto: Divulgação

 

SUV Kicks terá nova geração

Um dos novos veículos já confirmados é a próxima geração do Nissan Kicks. Atualmente, o SUV é produzido na fábrica de Resende com motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque.

Os investimentos, de acordo com a montadora, serão utilizados para ampliação da linha de produção, instalação de novos equipamentos, entre outras melhorias para modernizar a produção. 

Tudo parte do plano de objetivo alcançar 7% de participação de mercado no Brasil e na América do Sul.

“Guiados pela nossa visão Ambition 2030 e levando em consideração as necessidades e realidades do Brasil e da América do Sul, temos uma estratégia local que garantirá a nossa transformação nos próximos anos,”disse Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan Motor Co  

“Precisamos demonstrar o nosso compromisso com novas ações para construir uma base sólida e seguirmos evoluindo ainda mais e, assim, contribuir para atingir os nossos objetivos globais”, finalizou.

Segundo SUV será o Nissan X-Trail E-Power?

A outra novidade é mantida em segredo, porém pode ser o X-Trail E-Power, nova geração do SUV com motorização híbrida. A única informação oficial é que o modelo será exportado para mais de 20 países. 

Enquanto não sabemos quem será o lançamento produzido no país, vamos aos rumores do Nissan X-Trail E-Power. Não foi confirmado, mas já chegou na Argentina em julho deste ano. 

X-Trail E-Power - Foto: Divulgação

 

X-Trail E-Power – Foto: Divulgação

 

Por lá, ele é oferecido nas versões a combustão e híbrida. A variante a é equipada com um motor 2.5 aspirado de 184 cv de potência e 24,9 kgf/m de torque. 

Já a versão híbrida combina um propulsor 1.5 turbo de 3 cilindros com dois motores elétricos.

O motor elétrico instalado no eixo dianteiro possui 187 cv, enquanto o traseiro oferece 126 cv. Juntos entregam 213 cv e 33,6 kgf/m de torque.

De acordo com a marca japonesa, o motor a combustão é capaz de funcionar como um gerador elétrico para alimentar as baterias.

O modelo usa o movimento das rodas, já que não há conexão direta entre o motor de combustão e a transmissão do veículo. 

Um dos diferenciais do X-Trail E-Power é o seu consumo de combustível. Segundo a Nissan, faz entre 17,2 km/l e 21,7 km/l, conforme o uso. Além disso, faz de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar