SUV Kicks terá novo sucessor? Veja o que sabemos sobre o caso

SUV Kicks terá novo sucessor e será produzido em solo nacional. Veja o que já sabemos sobre o SUV e os planos da marca no país.

O SUV Kicks vai sair de linha? No último dia 7 de novembro, a Nissan anunciou em cerimônia em seu Complexo Industrial de Resende (RJ) investimentos na casa dos R$ 2.8 bilhões de reais. O motivo é a produção de 2 novos SUVs, assim como um motor turbo. 

Fábrica da Nissan vai produzir nova geração do SUV Kicks - Foto: Divulgação

 

Fábrica da Nissan vai produzir nova geração do SUV Kicks – Foto: Divulgação

 

SUV Kicks terá nova geração

Um dos novos veículos já confirmados é a próxima geração do Nissan Kicks. Atualmente, o SUV é produzido na fábrica de Resende com motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque.

Os investimentos, de acordo com a montadora, serão utilizados para ampliação da linha de produção, instalação de novos equipamentos, entre outras melhorias para modernizar a produção. 

Tudo parte do plano de objetivo alcançar 7% de participação de mercado no Brasil e na América do Sul.

“Guiados pela nossa visão Ambition 2030 e levando em consideração as necessidades e realidades do Brasil e da América do Sul, temos uma estratégia local que garantirá a nossa transformação nos próximos anos,”disse Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan Motor Co  

“Precisamos demonstrar o nosso compromisso com novas ações para construir uma base sólida e seguirmos evoluindo ainda mais e, assim, contribuir para atingir os nossos objetivos globais”, finalizou.

Segundo SUV será o Nissan X-Trail E-Power?

A outra novidade é mantida em segredo, porém pode ser o X-Trail E-Power, nova geração do SUV com motorização híbrida. A única informação oficial é que o modelo será exportado para mais de 20 países. 

Enquanto não sabemos quem será o lançamento produzido no país, vamos aos rumores do Nissan X-Trail E-Power. Não foi confirmado, mas já chegou na Argentina em julho deste ano. 

X-Trail E-Power - Foto: Divulgação

 

X-Trail E-Power – Foto: Divulgação

 

Por lá, ele é oferecido nas versões a combustão e híbrida. A variante a é equipada com um motor 2.5 aspirado de 184 cv de potência e 24,9 kgf/m de torque. 

Já a versão híbrida combina um propulsor 1.5 turbo de 3 cilindros com dois motores elétricos.

O motor elétrico instalado no eixo dianteiro possui 187 cv, enquanto o traseiro oferece 126 cv. Juntos entregam 213 cv e 33,6 kgf/m de torque.

De acordo com a marca japonesa, o motor a combustão é capaz de funcionar como um gerador elétrico para alimentar as baterias.

O modelo usa o movimento das rodas, já que não há conexão direta entre o motor de combustão e a transmissão do veículo. 

Um dos diferenciais do X-Trail E-Power é o seu consumo de combustível. Segundo a Nissan, faz entre 17,2 km/l e 21,7 km/l, conforme o uso. Além disso, faz de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA