SUV híbrido da Volvo deverá ser substituído por veículo elétrico

Em busca de um perfil mais eletrificado, a Volvo irá suceder um de seus modelos híbridos por um totalmente elétrico. Veja!

O presente (e o futuro) da indústria automotiva passa pela eletrificação. Seguindo esse contexto, a Volvo irá suceder um de seus modelos híbridos por um totalmente elétrico. Veja!

Foto: Divulgação

Novo SUV elétrico da Volvo

A Volvo, uma das principais marcas quando o assunto é eletrificação automotiva, vai substituir o atual XC60 pelo novo SUV elétrico EX60.

A data para a atualização da linha está marcada para o próximo ano e faz parte da atual estratégia da marca em âmbito internacional.

O EX60 será o quarto SUV elétrico da Volvo e chega com uma tarefa nada simples, já que o atual XC60 é o modelo mais vendido da marca sueca ao redor do mundo.

Foto: Divulgação

Novo EX60

O Volvo EX60 será baseado na plataforma de construção SPA 2 e contará com uma bateria estrutural ou de 800 V.

O modelo contará ainda com assoalha de alumínio como forma de reduzir o peso do veículo e facilitar a condução.

A expectativa da marca europeia é entregar um modelo com ótima experiência de dirigibilidade e uma autonomia na casa dos 645 km. 

Ao que tudo indica, o EX60 terá condução autônoma de nível 3 com sistemas avançados para segurança, eficiência e conforto, além de softwares evoluídos como sensores de ambientes e objetos.

Mais informações sobre o novo SUV elétrico da Volvo, assim como outras informações da marca sueca, você acompanha no Garagem360.

Confira o test-drive do cupê 100% elétrico C40 em nosso Canal no Youtube!

Modelo mais vendido da Volvo

Quando chegar ao mercado, o EX60 terá o desafio de substituir o carro mais vendido da Volvo. 

No mundo todo, o XC60 teve em 2023, um volume de emplacamentos de 228.646 unidades. 

Já no Brasil, o modelo soma em 2024, 1.081 vendas de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

O Volvo XC60 conta com motor T8 que gera 468 cavalos de potência combinada e torque de 72,2 kgfm de torque, além de transmissão automática de oito velocidades.

Sua autonomia alcança os 78 km e a velocidade máxima de 180 km.

Confira o teste do Garagem360 com o XC60 híbrido!

Foto: Divulgação

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile