SUV híbrido com 1.200km é registrado no Brasil; saiba mais

A BYD registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o Song Plus. Este é um SUV híbrido que pode andar por 1.200 km. 

O mercado de carros híbridos e elétricos cresceu consideravelmente neste ano. No caso, estamos falando tanto do número de veículos lançados quanto no número de unidades vendidas. E a tendência é que isso continue ao longo de 2022. E se tratando de lançamentos, a chinesa BYD vem forte. A marca registrou no Brasil o Song Plus, um SUV híbrido que pode andar por 1.200 km.

Este carro foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) nesta semana. Este é mais um sinal de que a montadora realmente começará a vender veículos em terras brasileiras. De acordo com a equipe do site “InsideEVs”, a marca já confirmou que tem intenção de vender carros elétricos no Brasil.

BYD

BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

A BYD registrou no INPI o Song Plus.; saiba mais sobre o SUV híbrido.

Outros portais especializados (como o “Mobi Auto” e a “Quatro Rodas”) também já afirmaram que os carros elétricos dela virão ao Brasil. Vale lembrar que a BYD já está presente no mercado nacional. Destaque para o furgão elétrico eT3.  Ela também atua na fabricação de chassis de ônibus elétricos. Sem falar que possui duas fábricas por aqui.

BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

A expectativa é que três veículos sejam comercializados por ela. Além do Song Plus, podem chegar um utilitário esportivo (BYD Tang) e um sedã (BYD Han). O início da suas operações seria em 2022. Podemos ver na imagem que se trata de um SUV de tamanho médio-grande com um design bastante sofisticado.

Ele mede 4.705 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.680 mm de altura. A sua dianteira traz uma grande grade frontal e uma barra na altura dos faróis de LED. Na lateral, o principal destaque é o desenho dos vidros, principalmente perto da coluna C.

BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

Vale destacar também o design das lanternas traseiras. Elas cortam um pouco da lateral e estão separadas por uma barra de luz vermelha. Já o interior é bastante tecnológico. A central multimídia, por exemplo, é de 12,8 polegadas e segue o conceito flutuante. Os condutor ainda conta com algumas facilidades.

BYD

BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

Consultar as imagens da câmera 360º é uma delas. Sem falar que não é necessário ir até uma concessionária para fazer atualizações, já que possui atualizações over-the-air (OTA). O espaço interno também é bom. Ele tem um entre-eixos de  2.765 mm e um porta-malas de 576 litros. 

Sistema híbrido DM-i

BYD

BYD Song Plus (Foto: Divulgação/BYD)

O BYD Song Plus é um SUV híbrido. Ou seja, traz um motor a combustão (1.5 turbo, que produz 110 cv e 13,7 kgfm) e outro elétrico. Juntos, eles podem produzir uma potência combinada de 198 cv e torque de 325 Nm. Até ai tudo bem. No entanto, ele traz consigo uma das mais recentes inovações da montadora.

Estamos falando do sistema híbrido DM-i. Nele, quem faz o papel de fazer o veículo se locomover é o motor elétrico. Já o outro trabalha com um gerador de energia para a bateria.

Os números de desempenho também impressionam. Acoplado a uma transmissão automatizada de sete velocidades (dupla embreagem), ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a autonomia pode ultrapassar a marca dos 1.200 km (consumo médio de 26 km/l). Sendo que só com o motor elétrico, esta autonomia podes ser de até 100 km.

Vendas de carros elétricos no Brasil

BYD Han (Foto: Divulgação/BYD)

Como vimos, a BYD pode vender carros elétricos aqui no Brasil. E este é um mercado que não para de crescer no Brasil. De acordo com a Anfavea, foram vendidos 24.153 carros deste tipo até setembro passado. Ou seja, veículos totalmente eletrificados representam 1,6% da participação total do mercado.

(Com informações do portal especializado InsideEVs)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA