SUV Ferrari Purosangue está no Brasil e pode ser comprado por R$ 7,4 milhões

Um modelo superesportivo extremamente exclusivo. Essa é a Ferrari Purosangue que acaba de chegar ao Brasil. Seu preço? R$ 7,4 milhões!

Um modelo superesportivo extremamente exclusivo. Essa é a definição do Ferrari Purosangue que acaba de chegar ao Brasil. Seu preço? R$ 7,4 milhões!

 

Superesportivo mal chegou e já tem destino; novas reservas já tem lista de esepra longa (Foto: Divulgação)

 

Ferrari Purosangue no Brasil

A Ferrari acaba de lançar seu primeiro SUV no Brasil, o Purosangue. 

O modelo conta com motor V12 6.5 com 725 cv de potência e chega em apenas duas unidades, além de fila de espera de dois anos. 

O valor dos modelos parte de R$ 7,4 milhões, podendo ficar R$ 200 mil mais caro ao incluir pacotes opcionais. 

Para a importação do próximo lote, a Via Itália (importadora oficial da Ferrari no país) espera trazer ao menos 15 unidades. 

Motorização

A Ferrari Purosangue possui motorização V12 6.5 aspirada a gasolina que gera até 725 cv de potência a 7.750 rpm e 73,1 kgfm de torque a 6.250 rpm. 

Segundo a fabricante, 80% da força desse conjunto mecânico fica disponível a 2.100 rotações por minuto. 

O modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e de 0 a 200 km/h em 10,6 segundos. 

Sua velocidade máxima é de 310 km/h e seu câmbio, de dupla embreagem com oito marchas automáticas. No eixo traseiro, o superesportivo conta com tração integral. 

 

Superesportivo mal chegou e já tem destino; novas reservas já tem lista de esepra longa (Foto: Divulgação)

 

Estrutura e tecnologias 

Para entregar o máximo de desempenho, o Purosangue é produzido sob alumínio e aço de alta resistência, além de novo chassi e teto em fibra de carbono. 

Outro destaque fica por conta de sua aerodinâmica e silhueta confeccionada para reduzir o arrasto e aplicar desempenho avassalador. 

Particularmente desafiado pela tendência crescente de eletrificação até mesmo em clássicos esportivos, a Ferrari não se rendeu, mas sabe que precisa estar em constante superação para oferecer um produto diferenciado. 

De olho nas tendências tecnológicas, a Ferrari não deixaria de sofisticar sua nova aposta. 

Dessa forma, a montadora italiana entrega sistema Active Suspension com movimento controlado para os amortecedores que auxiliam, sobretudo em curvas fechadas e mais desafiadoras. 

Nesse sentido, outro destaque fica por conta do  controle eletrônico de descida (HDC), inédito na marca. 

O motorista do Purosangue tem à sua disposição pacote completo com sistema de assistente de condução ADAS, um dos mais requisitados do mercado. 

Através do mecanismo, ficam habilitadas funções como: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de fadiga, sistema de manutenção de faixa,  alerta de ponto cego, leitura de placas de trânsito e farol alto automático. 

 

Superesportivo mal chegou e já tem destino; novas reservas já tem lista de esepra longa (Foto: Divulgação)

Detalhes

A esportividade do Purosangue e foco na dirigibilidade se acentuam na cabine do SUV com volante em base achatada com modo de condução configurável e central multimídia exclusiva para os passageiros, afinal, o centro das atenções do piloto precisam estar na pista. 

O crossover possui linhas de design que remetem ao modelo Roma da marca, como faróis e lanternas, desenho da cintura do veículo, escapamento (saída) e difusor traseiro. 

Em termos de dimensão, o Purosangue possui 4,97 metros de comprimento, 2,03 m de largura, 1,59 m de altura e 3,02 m de entre-eixos.

O SUV conta com quatro portas, sendo as traseiras de perfil suicida com abertura distinta. 

Ferrari, Lamborghini, Bentley, Rolls-Royce e Maserati, assim como todas as marcas de luxo, você acompanha no Garagem360!

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile