SUV da Ferrari, Purosangue é até 77% mais caro que Lamborghini Urus
O Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca italiana, tem preço bem superior aos seus concorrentes, como o Lamborghini Urus.
O primeiro SUV da Ferrari já teve alguns detalhes revelados na Europa. O preço do Purosangue é um dos detalhes que impressionam: ele consegue ser 77% mais caro que um de seus principais concorrentes, o Lamborghini Urus.
Ferrari Purosangue tem preço equivalente a quase R$ 2 milhões
O Ferrari Purosangue é o primeiro SUV da marca italiana. O modelo chega ao Reino Unido pelo preço de £ 313.120 (o equivalente a R$ 1.975.787 na conversão direta, sem impostos).
O valor chega a ser 77% maior quando comparado com nomes como o Lamborghini Urus e o Aston Martin DBX, dois dos principais concorrentes do SUV da Ferrari.
Para efeito de comparação, o Urus tem preço inicial na Europa de £ 177.000 (R$ 1.116.870), enquanto o DBX é vendido por £ 160.000 (R$ 1.009.600) – uma diferença, em reais, de R$ 858.917 e R$ 966.187, respectivamente. Os preços foram revelados pelo portal CarsCoops.
Utilitário esportivo com motor V12
Assim como um bom SUV superesportivo, o Purosangue entrega 725 cv de potência e 72,9 kgfm de torque, dados gerados pelo motor V12.
O carro também conta com tração integral e o propulsor atua em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem de oito marchas.
Todo esse conjunto mecânico faz o SUV da Ferrari atingir velocidade máxima de 310 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,3 segundos. Já a prova 0 a 200 km/h é realizada em 10,6 segundos, segundo a marca italiana.
Purosangue tem DNA de Ferrari em corpo de SUV
O visual do carro consegue preservar o DNA da marca sem perder as características de um modelo com maior nível de altura do solo.Toda a carroceria possui vincos e formas que valorizam a aerodinâmica do Purosangue.
Outro fator que o diferencia entre os demais é são as portas, montadas ao estilo suicida – onde a abertura é feita em sentidos opostos na dianteira e traseira.
Demais detalhes do SUV, como faróis e lanternas, por exemplo, remetem a outros modelos da marca, como o cupê superesportivo Roma. Já o estilo mais esportivo do Purosangue é garantido pelas rodas de 22” na frente e 23” atrás, e a saída de escapamento quádrupla.
A parte interna do modelo também é composta por elementos que possuem inspiração em outros veículos da Ferrari, como o cupê SF90 Stradale, como o uso do painel de instrumentos com tela de 10,2”.
Além disso, 85% dos materiais de acabamento do veículo são originados de materiais recicláveis, como o estofamento, tapete e revestimento do teto. O interior comporta até quatro ocupantes e os bancos são ajustados de forma eletrônica.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.