SUV faz o equivalente a 74 km/l e tem preço acessível

A marca chinesa Chery apresentou o Fulwin T9, um SUV híbrido com preço acessível (na China) que chama a atenção por seu design moderno, tecnologia embarcada e principalmente, por seu consumo de extremamente eficiente: até 74 km/l pelo ciclo WLTC. 

Fulwin T9 SUV de preço acessível faz até 74 km/l – Foto: Divulgação

Fulwin T9 SUV de preço acessível faz até 74 km/l

À primeira vista, o SUV impressiona, mas não tanto. Ele lembra um pouco o visual do Tiggo 9, porém, possui algumas diferenças justamente para diferenciá-lo como a grade frontal menos volumosa e no estilo churrasqueira na parte inferior e alguns detalhes na dianteira. 

O para-choque também é diferente com molduras verticais nas extremidades. Já as molduras laterais apresentam apliques metalizados, além de pintura em dois tons, vidros escurecidos e maçanetas retráteis.

O que impressiona mesmo é o desempenho do Fulwin T9. Graças ao motor 1.5 turbo de 154 cv e um motor elétrico de 201 cv de potência. Juntos entregam incríveis 355 cv e 54 kgfm de torque.

O conjunto permite ao SUV com 4,79 metros de comprimento, do porte do Jeep Commander, ter um desempenho ágil e responsivo. Pena que a velocidade máxima é limitada a 180 km/h.

Motor Fulwin T9 – Foto: Divulgação

A bateria de fosfato de lítio ajuda no consumo extraordinário. Com 18,67 kWh oferece uma autonomia de 120 km no ciclo CLTC chinês. Junto com o tanque de combustível, a autonomia chega a 1.400 km.

O tempo de carregamento é de apenas 20 minutos para repor a bateria de 30% a 80% com carregador rápido. No modo lento, esse tempo aumenta para três horas.

Agora vem a cereja do bolo: o consumo. De acordo com a marca, o consumo de combustível abrangente WLTC é de 1,35 L/100 km, ou seja faz até 74 km/l

Equipamentos

A lista de equipamentos do Fulwin T9 se destaca por:

  • teto solar panorâmico 
  • assistência de centralização de faixa
  • frenagem automática de emergência
  • alerta de colisão frontal
  • alerta de saída de faixa
  • monitoramento de ponto cego
  • painel de instrumentos de 10,25 polegadas com projeção de informações de para-brisa
  • central multimídia de 15,6”
  • carregador de celular por indução de 50W 
Interior Fulwin T9 – Foto: Divulgação

Quanto custa o SUV chinês?

São duas versões do Fulwin T9, uma de 5 e uma de 7 lugares:

  • 5 lugares – 129.900 yuans (R$ 103.060 na conversão direta)
  • 7 lugares – 169.900 yuans (R$ 133.806).

E você o que achou do consumo do Fulwin T9? Se viesse para o Brasil você compraria? Comente o que achou.

Leia também: 

CAOA Chery Tiggo 9 é lançado – Veja o que mudou

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile