SUV de luxo mais poderoso do mundo é promessa da Aston Martin

SUV de luxo mais poderoso do mundo
Aston Martin DBX707 (Foto: Divulgação/Aston Martin)

Não é só no Brasil que o mercado de SUVs está em alta. Isso acontece no mundo todo. E as até mesmo marcas premium estão lançando novidades assim. A Aston Martin apresentou recentemente o DBX707. Este SUV chegou trazendo bastante sofisticação. Sem falar que chega com o status de SUV de luxo mais poderoso do mundo.

SUV de luxo mais poderoso do mundo
O Aston Martin DBX707 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos (Foto: Divulgação/Aston Martin)

Conheça o Aston Martin DBX707, o SUV de luxo mais poderoso do mundo

De acordo com a fabricante, ele deve começar a ser produzido ainda neste 1º trimestre. As unidades devem começar a ser entregues na sequência (entre o começo de abril e o fim de junho). Os preços ainda não foram definidos. No entanto, a expectativa é que esta seja uma versão mais cara do utilitário esportivo da marca, que fez sua estreia em 2019.

Aston Martin DBX707 (Foto: Divulgação/Aston Martin)

O Aston Martin DBX707 chega após gerar bastante expectativa. E ele possui atributos que podem agradar a todos os tipos de fãs de automóveis. Primeiramente, este é um carro com um porte imponente. O carro mede 5.039 mm de comprimento, 2.220 mm de largura (contando os retrovisores) e 1.680 mm de altura.

VEJA TAMBÉM

Também podemos destacar seu visual, que é um pouco diferente do modelo convencional. O DBX707 traz uma enorme grade dianteira. A Aston Martin diz que que ela foi aumentada para ter mais fluxo de ar. O que se destaca também nesta região são os detalhes cromados e as seis barras horizontais.

Aston Martin DBX707 (Foto: Divulgação/Aston Martin)

As luzes DRL (em LED) também possuem um design diferente. Aliás, os faróis dianteiros são em bi-LED e os faróis de neblina também. Olhando de lado, você pode perceber as rodas de 22 polegadas (rodas de 23 polegadas como opcional) e as molduras cromadas das lanternas.

SUV de luxo mais poderoso do mundo
Aston Martin DBX707 (Foto: Divulgação/Aston Martin)

Sem falar das soleiras em preto brilhante.  Já a parte traseira do carro traz um novo spoiler e um para-choque novo. O dono também encontrará aqui um sistema de escape quadruplo, difusor na cor preto brilhante e um novo para-choque. Já as lanternas são em LED e estão separadas por uma barra.

Interior e conjunto mecânico

Aston Martin DBX707 (Foto: Divulgação/Aston Martin)

O interior deste novo Aston Martin DBX707 também traz detalhes interessantes. Dentre eles, podemos destacar os bancos esportivos. Os clientes poderão escolher entre várias opções de acabamento. Sem falar que eles também poderão selecionar o acabamento do interior. Ainda pensando no conforto, o carro traz um ar-condicionado de três zonas.

Ele é automático. Falando em tecnologias, o carro traz duas grandes telas. A central multimídia de 10,25 polegadas está ao centro.  Já o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas está atrás do volante. O carro ainda traz Park Assist, sistema Keyless, câmera de ré 360º e entre outros. Equipamentos de segurança também estão inclusos.

SUV de luxo mais poderoso do mundo
Aston Martin DBX707 (Foto: Divulgação/Aston Martin)

Mas o grande destaque do carro é o motor. O DBX707 está equipado com um motor 4.0 V8, que pode produzir 707 cv de potência máxima e 91,8 kgfm de torque máximo. Ele está acoplado a uma transmissão automatizada (dupla embreagem) de nove marchas. A marca diz que ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.

Além de uma velocidade máxima de 311 km/h. Até por isso, ele está sendo chamado de SUV de luxo mais poderoso do mundo. Vale lembrar que o carro passou ainda por mudanças no conjunto mecânico, como um chassi dedicado e suspensão com novas válvulas de amortecimento.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar