SUV de luxo da Caoa Chery é flagrado no Brasil; conheça o futuro rival da Jeep
SUV de luxo da Caoa Chery, o Exeed VX já está rodando pelo Brasil. E ele deve chegar para brigar com os carros da Jeep. Confira.
O SUV de luxo da Caoa Chery já está rodando no Brasil. E sem vergonha alguma de se esconder, já que o modelo foi flagrado sem nenhuma camuflagem pelos colegas do UOL Carros. Segundo as informações da página, o SUV estava em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, para realizar testes de altitude.
SUV de luxo da Caoa Chery
Por mais que seja um carro da Caoa Chery, o SUV tem um outro nome em sua carroceria. Trata-se do Exeed VX, que é um utilitário de sete lugares maior que Tiggo 8 e que faz parte da marca de luxo da Chery.
Pelo que se sabe até aqui, o objetivo da empresa chinesa é trazer os carros da divisão mais luxuosa para tentar roubar as vendas de concorrentes mais caros.
Nesse caso, leia-se Jeep Commander. O SUV de sete lugares derivado do Compass ainda nem foi lançado, mas já está na mira dos rivais. E isso é perfeitamente justificável, visto o sucesso que Compass e Renegade fazem no mercado.
Leia também: Jeep Commander 2022 ganha site e estreia pode estar próxima
Por isso, qualquer concorrente que utilize a marca Jeep será marcado de perto pela concorrência daqui para frente.
Exeed VX
Revelado ao mundo em 2020, o utilitário tem um porte semelhante ao do Chevrolet Trailblazer, para citar um modelo nacional. São 4,97 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,79 m de altura. Já o espaço entre-eixos é de 2,90 m.
Para locomover todo esse tamanho, o Exeed VX tem duas opções de motores na China. A primeira é o 1.6 turbo de 200 cv de potência. Já a segunda utiliza um propulsor 2.0 turbo de 260 cv e tração integral. A transmissão é sempre a automatizada de sete marchas e dupla embreagem.
Mais refinado que o Tiggo 8, o Exeed VX tem até mesmo painel de Mercedes. Isso porque seu interior usa uma tela de 24,6 polegadas para realizar as funções de conta-giros e central multimídia, como acontece nos modelos da marca alemã.
Embora ainda não tenha sido confirmado pela marca, é bem provável que o carro seja lançado ainda neste ano no Brasil. Por ser maior e mais luxuoso que o Tiggo 8, o preço do Exeed VX deve superar a barreira dos R$ 200 mil.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.