SUV de luxo da Caoa Chery é flagrado no Brasil; conheça o futuro rival da Jeep

SUV de luxo
|Foto: Divulgação/Exeed

O SUV de luxo da Caoa Chery já está rodando no Brasil. E sem vergonha alguma de se esconder, já que o modelo foi flagrado sem nenhuma camuflagem pelos colegas do UOL Carros. Segundo as informações da página, o SUV estava em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, para realizar testes de altitude.

SUV de luxo
|Foto: Divulgação/Exeed

SUV de luxo da Caoa Chery

Por mais que seja um carro da Caoa Chery, o SUV tem um outro nome em sua carroceria. Trata-se do Exeed VX, que é um utilitário de sete lugares maior que Tiggo 8 e que faz parte da marca de luxo da Chery.

Pelo que se sabe até aqui, o objetivo da empresa chinesa é trazer os carros da divisão mais luxuosa para tentar roubar as vendas de concorrentes mais caros.

Nesse caso, leia-se Jeep Commander. O SUV de sete lugares derivado do Compass ainda nem foi lançado, mas já está na mira dos rivais. E isso é perfeitamente justificável, visto o sucesso que Compass e Renegade fazem no mercado.

Leia também: Jeep Commander 2022 ganha site e estreia pode estar próxima

Por isso, qualquer concorrente que utilize a marca Jeep será marcado de perto pela concorrência daqui para frente.

Exeed VX

Revelado ao mundo em 2020, o utilitário tem um porte semelhante ao do Chevrolet Trailblazer, para citar um modelo nacional. São 4,97 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,79 m de altura. Já o espaço entre-eixos é de 2,90 m.

Para locomover todo esse tamanho, o Exeed VX tem duas opções de motores na China. A primeira é o 1.6 turbo de 200 cv de potência. Já a segunda utiliza um propulsor 2.0 turbo de 260 cv e tração integral. A transmissão é sempre a automatizada de sete marchas e dupla embreagem.

Mais refinado que o Tiggo 8, o Exeed VX tem até mesmo painel de Mercedes. Isso porque seu interior usa uma tela de 24,6 polegadas para realizar as funções de conta-giros e central multimídia, como acontece nos modelos da marca alemã.

Embora ainda não tenha sido confirmado pela marca, é bem provável que o carro seja lançado ainda neste ano no Brasil. Por ser maior e mais luxuoso que o Tiggo 8, o preço do Exeed VX deve superar a barreira dos R$ 200 mil.

SUV de luxo
|Foto: Divulgação/Exeed

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar