SUV de entrada da VW tem mudanças IMPORTANTES na nova linha

Este SUV de entrada da VW passou por algumas mudanças para a linha 2024. Veja quais foram as principais novidades.

Vendido a partir R$ 130.890 na versão Comfortline e R$ 147.890 na versão Highline, o VW Nivus passou por algumas mudanças para a linha 2024.

SUV de entrada da VW já vendeu 27.375 unidades de janeiro a julho, de acordo com dados da Fenabrave. É o sexto SUV mais vendido do país neste período. 

Mas o que há de novo e quais as diferenças entre as duas versões do modelo? 

Nivus 2024

Nivus 2024 – SUV da VW recebe poucas atualizações. Foto: Divulgação

SUV de entrada da VW ganha mudanças no interior

Em linhas gerais, a linha 2024 não teve mudanças no design externo, mas sim em seu interior. A versão Comfortline não foi melhorada e continua com as mesmas características, no entanto a versão Highline de linha ganhou um aplique em vinil no painel na cor cinza. 

Também recebeu uma nova cobertura parcial das portas em tecido, mas só nas portas dianteiras. Nas traseiras, continua o mesmo revestimento de plástico rígido.  

nivus 2024 interior

Interior do VW Nivus. Foto: Divulgação

Além disso, o modelo perdeu o sistema automático de destravamento das portas. Antes da atualização, era preciso apenas estar com a chave próximo e colocar a mão na maçaneta para destravar.

Porém, agora há um botão físico (o mesmo do Polo) para destravar as portas. O novo sistema não é da mesma cor da pintura e recebeu somente um acabamento em preto. 

Qual a diferença entre a versão Comfortline para Highline

A princípio, ambas as versões contam com o motor 200 TSI capaz de render 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina, bem como 20,4 kgfm de torque. Completa a motorização, o câmbio automático de seis marchas. 

As diferenças começam com o sistema de ar condicionado. Na versão de entrada, apenas o ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, enquanto a Highline conta com ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura “Climatronic”.

O painel de instrumentos também é menor na Comfortline, com 8 polegadas, ante 10,5 polegadas da Highline. 

Além disso, a versão topo de linha possui:

  • bancos revestidos em couro sintético
  • volante multifuncional em couro com “shift-paddles” 
  • rodas de liga leve 17 polegadas
  • sistema de som touchscreen “VW PLAY” com tela colorida de 10″ e App-Connect 
  • faróis de neblina em LED com função “Cornering Light” (luz de conversão estática)
  • sensor de estacionamento dianteiro
  • indicador de fadiga
  • retrovisores rebatíveis eletronicamente
  • retrovisor fotocrômico
  • limpador de pára-brisas automático
  • faróis com acendimento automático
  • sensores de chuva e crepuscular 
  • carregador de celular por indução
  • HD interno
  • tapetes adicionais em carpete
  • tomadas USB tipo C

Confira sobre outro SUV da marca: O T-Cross é tudo isso mesmo? Veja quais são seus concorrentes 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA