SUV da Toyota faz até 17,7 km/l e se torna modelo ideal para quem deseja economizar
Antes de comprar um carro, é bom levar em conta o consumo de combustível. E nesse sentido, um SUV da Toyota sai na frente ao fazer 17,7 km/l.
A maioria das pessoas, antes de comprar um carro, leva em conta o consumo de combustível do modelo. Nesse sentido, esse SUV da Toyota já sai na frente ao fazer até 17,7 km/l. Confira!
SUV da Toyota bom de consumo
O Toyota Corolla Cross é atualmente o modelo mais vendido da marca japonesa no Brasil.
Parte desse sucesso se explica, entre outros fatores, pelo bom consumo que as versões híbridas entregam.
Segundo as medições do Inmetro, o Corolla Cross híbrido garante desempenho de até 17,7 km/l. Confira o consumo detalhado.
Consumo do Corolla Cross híbrido
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o Toyota Corolla Cross híbrido possui as seguintes médias de consumo:
-
10,1 km/l na estrada com etanol
-
12,5 km/l na cidade com etanol
-
14,6 km/l na estrada com gasolina
-
17,7 km/l na cidade com gasolina
Sendo assim, o Corolla Cross híbrido entrega boas médias de consumo principalmente quando abastecida com gasolina, se tornando um modelo ideal para quem busca economizar.
Quais os tipos de Corolla Cross?
O Corolla Cross é oferecido no Brasil em 5 versões. Entre elas, estão modelos a combustão, híbridos e uma versão esportiva:
Motorização
Produzido na fábrica da Toyota em Sorocaba (SP), o Corolla Cross possui dois tipos de motorização para seus modelos: 2.0 para as linha a combustão e 1.8L para as configurações híbridas.
As versões a combustão contam com 175 cavalos de potência e 20,8 kgfm de torque, além de transmissão que simula dez marchas em combinação com o câmbio CVT.
Já a versão híbrida entrega 101 cv de potência, e 14,5 kgfm de torque, através de atuação conjunta com dois motores elétricos, de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.
Itens de série
Entre os principais equipamentos de série do Toyota Corolla Cross, estão:
-
Spoiler traseiro
-
Rack de teto longitudinal
-
Faróis com acendimento automático
-
Farol alto automático
-
Faróis de neblina dianteiros de LED
-
Lanterna de neblina traseira
-
Luz auxiliar de freio
-
Luz de frenagem emergencial automática
-
Sensor de impacto para corte do fluxo de combustível
-
Alarme perimétrico e volumétrico
-
Assistência ao Arranque em Subida
-
Alerta de Mudança e permanência de Faixa
-
ISOFIX
-
Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo
-
Freio de estacionamento eletrônico
-
Airbag de joelho para o motorista, dois frontais, dois laterais e dois de cortina
-
Assistente de pré-colisão frontal
-
Barra de proteção no interior das quatro portas
-
Controle Eletrônico de Estabilidade
-
Controle Eletrônico de Tração
-
Freios ABS com BAS e EBD
-
Central multimídia com tela sensível ao toque de 9″, Bluetooth e conectividade Android Auto e Apple CarPlay
-
Volante com controles de áudio, computador de bordo e funções TSS
-
Acabamento do volante em couro na cor preta
-
Conexão USB no painel central
-
Console central com dois porta-copos
-
Entrada de 12V no descansa braço (carregamento)
-
2 entradas USB traseiras
-
4 alto-falantes e 2 tweeters
Confira também: Duelo de gigantes: BYD King ou Toyota Corolla: qual o melhor sedã híbrido?
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
Não tive, ainda, carro elétrico mas, quando percebo que ficarei longe de posto concordo que posso às vezes até experimentar. Excelente apresentação. Obrigado
Não chega no cheiro dos híbridos chineses que fazem mais de 40km/l
Acredito que o consumo foi divulgado de forma errônea, pois normalmente o veículo consome mais na cidade, em relação à estrada.
Oi, Marcos. Está correto. A versão tratada no post é híbrida, e carros híbridos tendem a ser mais econômicos na cidade do que na estrada justamente por usar mais o freio, o que gera uma recarga automática nas baterias e consequentemente mais consumo. Obrigada pelo comentário!