SUV Citroën Basalt chega ao Brasil por R$ 89.990
SUV Citroën Basalt: preço, itens de série, principais diferenciais do modelo, motor e mais. Saiba todos os detalhes
A Citroën apresentou ao mercado automotivo todos os detalhes do Basalt. Entre os principais diferenciais, destacam-se o preço, que está avaliado em R$ 89.990 para a versão de entrada. A seguir, o Garagem360 traz as principais novidades. Confira!
Como é o Citroën Basalt?
Pelas primeiras imagens divulgadas, percebe-se que o Basalt traz todos os elementos de modelo Coupè e toda a robustez de um SUV.
No interior do veículo, o lançamento da Citroën oferece bastante espaço interno para todos os ocupantes. Já o porta-malas, proporciona uma ótima capacidade, sendo 490 litros de volume.
Citroën Basalt traz três versões para o mercado
A fabricante francesa traz para o mercado três versões do SUV, sendo: Feel, Feel Turbo 200 e Shine Turbo 200. Além disso, a linha terá uma versão especial de lançamento. Trata-se do First Edition.
Leia também:
-
Conheça o novo SUV elétrico que pode abalar o sucesso da BYD no Brasil
-
Esse é o SUV usado mais vendido de 2024 até agora: vale a compra?
-
Nada de Renegade, T-Cross ou Tracker: conheça o SUV compacto que pode te conquistar
SUV traz dois tipos de motorização
O primeiro deles é o motor 1.0 Firefly, que vem associado a um câmbio manual de cinco marchas.
De acordo com a Citroën, o seu lançamento proporciona um ótimo consumo de combustível de até 14,6 km/l com gasolina na estrada (ciclo Inmetro/PBEV).
Como resultado, o SUV entrega uma autonomia acima de 680 km com um só tanque.
Já o motor Turbo 200, traz um conjunto de até 130 cv, sendo o mais potente da sua categoria. Aqui o câmbio é automático CVT de sete marchas e dispõe de três modos de condução.
O que tem em cada versão do Citroën Basalt?
O novo SUV Coupe Citroën Basalt Feel, traz os seguintes itens de série e opcionais:
-
Motor 1.0 Firefly e câmbio manual de cinco marchas
-
Painel digital colorido de 7” customizável
-
Airbags laterais dianteiros
-
Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
-
Câmera de ré
-
Três entradas USB
-
Luzes de condução diurna (DRL) com leds
-
Seis alto-falantes
-
Ar-condicionado
-
Banco do motorista e volante com regulagem de altura
-
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
-
Rodas de 16” de liga-leve com pneus 205/60
-
Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete
-
Alarme
-
Bocal do combustível com destravamento elétrico
Novo SUV Coupe Citroën Basalt Feel Turbo 200
Além de todos os itens da versão anterior, esse modelo ainda entrega:
-
Motor Turbo 200 de até 130 cv
-
Câmbio automático CVT com três modos de condução
Novo SUV Coupe Citroën Basalt Shine Turbo 200
Já esta versão do Citroën Basalt, traz todos os itens do Feel Turbo 200 e ainda:
-
Ar-condicionado digital
-
Sensor de estacionamento traseiro
-
Rodas de liga-leve de 16” diamantadas
-
Faróis de neblina
-
Limitador e controlador de velocidade
-
Bancos e volante com revestimento premium
-
Encostos de cabeça traseiros laterais com abas de apoio
-
Skidplate dianteiro e traseiro
Novo SUV Coupe Citroën Basalt First Edition
Por fim, temos a versão especial. O Garagem360 destaca que ela sai de fábrica com todos os equipamentos do Shine Turbo e mais:
-
Logotipos First Edition
-
Faixa preta entre as lanternas
-
Pintura Branco Nacré Perolizada (exclusiva)
-
Rodas de liga-leve de 16” escurecidas
-
Soleiras metalizadas
-
Pedaleiras exclusivas
-
Tapetes exclusivos
-
Pintura bitom com teto Perla Nera
Quanto custa o Citroën Basalt?
O preço de lançamento do SUV varia de acordo com cada versão. Veja só:
-
Novo SUV Coupe Citroën Basalt Feel: R$ 89.990
-
Novo SUV Coupe Citroën Basalt Feel Turbo 200: R$ 96.990
-
Novo SUV Coupe Citroën Basalt Shine Turbo 200: R$ 104.990
-
Novo SUV Coupe Citroën Basalt First Edition Turbo 200: R$ 107.390
“Este posicionamento extremamente competitivo mostra a importância que a Citroën dá à acessibilidade de seus produtos, democratizando uma mobilidade com estilo e conforto que até então só estava disponível em modelos superiores.
Com o Basalt concluímos com chave de ouro o projeto C-Cubed, uma iniciativa inovadora que permitiu aos nossos clientes ter ao seu alcance veículos que se sobressaem em diversos aspectos, com a força do desenvolvimento e expertise da Stellantis na região”, destaca Felipe Daemon, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.
E para você, vale o investimento no Citroën Basalt? Comente!
Leia também: Qual SUV de 7 lugares comprar? Veja opções