SUV 0 km por menos de R$ 100 mil? Conheça o modelo

SUV 0 km por menos de R$ 100 mil? Conheça o modelo que quer revolucionar o segmento de utilitários esportivos no mercado brasileiro.

A Citroën lançou o Basalt, nesta terça-feira, com uma proposta ousada: ser oSUV 0 km por menos de R$ 100 mil. Ele é a nova aposta da marca para aumentar seu market share no Brasil. Conheça um pouco mais do terceiro carro da linha C-Cubed, que já contava com o Novo C3 e o C3 Aircross. 

Citroën Basalt - conheça o SUV por menos de R$ 100 mil - Foto: Divulgação
Citroën Basalt – conheça o SUV por menos de R$ 100 mil – Foto: Divulgação

 

SUV 0 km por menos de R$ 100 mil? Conheça o Basalt

O Basalt foi lançado com preço a partir de R$ 89.990, mais barato que alguns hatches, como o VW Polo e Chevrolet Onix.   

O modelo desbanca outro modelo  do grupo Stellantis, o Fiat Pulse, atualmente vendido a R$ 103.990. Com o título de SUV mais acessível do Brasil, o Basalt chega em três versões, todas elas com preços para incomodar outros representantes do segmento, como Volkswagen Nivus, Renault Kardian, Fiat Fastback e quem mais aparecer.

E falando do lançamento, o Basalt é um SUV com pegada cupê, graças a coluna C mais protuberante. O resultado é um carro com visual esportivo e robusto ao mesmo tempo.

Além disso, possui medidas para rivalizar com outros da categoria: 4.343 mm de comprimento, 1.765 de largura, 1.593 de altura e 2.651 mm de entre-eixos. A título de comparação, é maior (entre-eixos) do que T-Cross, Nivus, Kicks, Creta, Tracker, entre outros da categoria. 

Citroën Basalt - Foto: Divulgação
Citroën Basalt – Foto: Divulgação

Duas motorizações disponíveis 

O modelo está disponível em duas motorizações. O motor de entrada é o conhecido 1.0 firefly aspirado, já presente no Fiat Argo e Cronos, e Citroën C3. A segunda opção é o T200, o motor 1.0 turbo que equipa Fiat Fastback, Strada, Peugeot 208 turbo, entre outros. 

O motor 1.0 conta com 3 cilindros e 6 válvulas em comando único, associado ao câmbio manual de 5 marchas. Rende 71 cv e 10 kgfm com gasolina e 75 cv e 10,5 kgfm com etanol. 

Já o motor Turbo 200 vai com câmbio CVT com simulação de 7 marchas, de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol. O torque é mesmo para os dois combustíveis: 20,4 kgfm.

Basalt motor - Foto: Divulgação
Basalt motor – Foto: Divulgação

 

Itens de série

Entre os itens do SUV Basalt estão:

  • Ar-condicionado (automático para as versões topo de linha)

  • Direção elétrica;

  • Painel de instrumentos em tela de 7″;

  • Sistema multimídia com tela de 10″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fios;

  • Câmera de ré;

  • 4 airbags;

  • Luzes diurnas em LEDs;

  • Ar-condicionado;

  • Banco do motorista com regulagem de altura;

  • Rodas de 16″ com pneus 205/50 ( escurecida ou diamantada)

  • Chave canivete;

  • Sensor de estacionamento traseiro

  • Retrovisores elétricos.

  • Limitador e piloto automático (a partir da versão Shine)

Citroën Basalt - Foto: Divulgação
Citroën Basalt – Foto: Divulgação

Quanto custa o Citroën Basalt?

Citroën Basalt Feel 1.0 MT5 – R$ 89.990

Citroën Basalt Feel 1.0T CVT – R$ 96.990

Citroën Basalt Shine 1.0T CVT – R$ 104.990

Citroën Basalt First Edition 1.0T CVT – R$ 107.390

Leia também:

SUV Citroën Basalt chega ao Brasil por R$ 89.990

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA