Super Polo vem aí: VW revela hatch elétrico com 226 cv e porta-malas maior que muito SUV
Sucessor elétrico do Polo chega em 2026. Novo "ID.Polo" terá versão GTI de 226 cv e porta-malas de 435 litros. Veja detalhes
A Volkswagen decidiu abrir o jogo sobre o futuro de um de seus carros mais icônicos. A marca alemã revelou detalhes técnicos do novo ID.Polo, a encarnação 100% elétrica que deve substituir a geração atual do hatch a combustão. Previsto para estrear na Europa em 2026, modelo promete resolver as duas maiores críticas aos carros elétricos compactos: falta de emoção e falta de espaço.
Acompanhe o Garagem360 e veja detalhes!
Como será novo VW Polo elétrico?
Construído sobre a moderna plataforma MEB+, o ID.Polo não será apenas um carro urbano pacato. A VW confirmou três opções de motorização “civil” (116 cv, 135 cv e 211 cv), todas com tração dianteira. Porém, a cereja do bolo chega meses depois do lançamento: a lendária versão GTI está confirmada e terá 226 cv de potência.
Ou seja, é força suficiente para fazer o antigo Polo GTS parecer lento.
Aproveite e veja VW Nivus Highline está R$ 22 mil mais barato
Pequeno por fora, gigante por dentro
Esse com certeza é o ponto que mais ganha em vantagem. O novo Polo elétrico será 2 cm mais curto que o modelo atual (4,05 m), mas o aproveitamento de espaço é revolucionário. O entre-eixos foi ampliado para 2,60 m, garantindo mais conforto para quem vai atrás.
Além disso, o porta-malas com 435 litros supera o modelo atual em 24%. Na prática, esse hatch terá mais porta-malas que muitos SUVs compactos vendidos no Brasil hoje.
No quesito segurança, o carro será capaz de “ler” a cidade: o sistema reconhecerá luzes de semáforo e placas de “Pare”, além de contar com assistentes avançados de troca de faixa.
Qual a autonomia do novo Polo elétrico?
Para acabar com a ansiedade da bateria, o modelo terá opções entre 37 kWh e 52 kWh, entregando uma autonomia de até 450 km (ciclo WLTP). O carregamento rápido suporta até 130 kW, permitindo recargas ágeis em viagens.
Vem para o Brasil?
O lançamento europeu é garantido para 2026. Embora a Volks ainda não confirme a data para o Brasil (e nem se, de fato, ele virá para cá), a plataforma MEB+ e a padronização das células de bateria são tecnologias globais que, inevitavelmente, desembarcarão por aqui para renovar a frota nacional nos próximos anos.
Conte para a gente um Polo com 450 km de autonomia e porta-malas de 435 litros te convenceria a migrar para o carro elétrico?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

