Sucesso ou fracasso? Veja números de vendas do BYD Dolphin no Brasil
O BYD Dolphin, eletrificado recém lançado, é um sucesso de vendas ou deixou a desejar? Descubra no post os números do hatch chinês.
O recém-lançado BYD Dolphin parece ter conquistado o público brasileiro. Em apenas uma semana, o carro elétrico já conquistou vendas impressionantes. Com isso, alcançou um recorde histórico de veículos elétricos no país.
BYD Dolphin surpreende
De acordo com o BYD, a primeira semana de vendas do hatch foi um sucesso. Com 1.254 unidades vendidas nos primeiros dias após o lançamento, o modelo deixou para trás todos os demais carros elétricos disponíveis no país.
Em apenas 6 horas de lançamento, a marca comercializou 146 unidades. Para se ter uma ideia, é uma venda a cada 2,42 minutos.
A performance é ainda mais impressionante quando consideramos que as vendas do Dolphin ultrapassaram a soma de todos os outros modelos de veículos elétricos disponíveis em junho, de todas as montadoras, com um total de 771 unidades vendidas entre 28/6 e 1/7 contra 610 unidades das demais marcas, durante o mês.
Este desempenho nunca foi visto anteriormente no Brasil. Ao que tudo indica, o modelo vendido a R$ 149.800 será um dos mais aceitos pelo brasileiro. O BYD tem quebrado recordes de vendas e impressionando o mercado.
Expansão no número de concessionárias
O sucesso do BYD fez com que as concessionárias repensassem seu plano de expansão. É o caso da Água Branca, representante da marca em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Atualmente, o grupo é responsável pela gestão de cinco lojas em Vitória, Vila Velha, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Uberlândia, mas diante dos bons números já planeja a abertura de mais lojas.
A princípio, serão dez novos pontos de vendas a serem abertos ainda em 2023. A ideia é ocupar espaços em grandes centros, mas também em concessionárias tradicionais. Para isso, vai investir mais de R$ 10 milhões na expansão da rede.
De acordo com o Grupo, as cinco concessionárias venderam entre 28/6 e 15/7, 427 veículos da montadora chinesa. Só no último sábado, foram 197.
Veja mais: Citroën confirma SUV popular de 7 lugares para 2023 e preço surpreende
Os motivos do sucesso
O mercado brasileiro esperava por um carro elétrico como o BYD Dolphin: confiável, com boa arquitetura, moderno, recursos tecnológicos, boa autonomia e otimismo em relação ao aumento dos postos de abastecimento.
E o hatch também conta com uma excelente configuração. A motorização é composta por um motor elétrico posicionado no eixo dianteiro. Entrega 95 cv de potência e 18,4 kgfm de torque. A bateria de 44,5 kWh oferece uma autonomia superior a 300 km, bem como o carregamento de 30% a 80% em 30 minutos.
Apesar de ser um modelo compacto urbano, o espaço interno não decepciona. Além disso, dispõe de central multimídia de 12,8 polegadas e imagem de alta definição.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.