Substituto do Argo é mais potente, robusto e tem motorização híbrida; vale levar para casa?

Substituto do Argo é mais potente, robusto e tem motorização híbrida; vale levar para casa? Saiba quem é e quanto rende o motor.

O possível substituto do Argo, o Fiat Grande Panda, já é uma realidade na Europa. O modelo foi apresentado na Itália ano passado e está disponível por lá também nas versões híbrida e elétrica. 

Para o mercado brasileiro, estamos esperando em um primeiro momento, apenas as versões com motor a combustão, mas as variantes eletrificadas estão nos planos da Fiat para o país. Saiba mais!

Qual a potência do substituto do Argo?

O Fiat Grande Panda híbrido vendido na Itália recebeu um “upgrade” no motor. O antigo 1.2 híbrido leve a gasolina que rende 101 e 136 cv, dependendo da configuração, saltou para 110 e 145 cv, respectivamente. 

Em comparação ao sistema híbrido oferecido nos modelos Pulse e Fastback com tecnologia Bio Hybrid, o Panda europeu é até 15 cv mais potente. 

Em relação a motorização que vem para o Brasil, a diferença é ainda maior. Apesar da Fiat garantir que a nova geração do Grande Panda será global, os propulsores planejados para o Brasil já estão disponíveis por aqui. 

Fiat Grande Panda - o substituto do Argo - Foto: Divulgação
Fiat Grande Panda – o substituto do Argo – Foto: Divulgação

Começa pelo Firefly, motor 1.0 aspirado que equipa o Argo e Mobi de entrada. O motor passou por mudanças para se adequar às regras do Proconve e hoje entrega apenas 75 cv, menos da metade do que as versões mais potentes do Grande Panda europeu.

As versões intermediárias e topo de linha que serão vendidas no Brasil serão equipadas com o motor T200 da Stellantis. É o motor 1.0 Turbo que equipa Strada, Pulse, Fastback, além do Peugeot 208, Citroën Basalt e C3 You. Este é mais potente, entregando até 130 cv quando abastecido com etanol. 

Quando o Fiat Grande Panda no Brasil?

As primeiras previsões são para 2026. O Grande Panda vai substituir, de uma só vez, o Argo e o Mobi, embora há rumores que o Mobi demore um pouco mais para sair do catálogo da Fiat no Brasil. 

O Mobi também deve ficar um pouco mais, já que a empresa fez modificações no subcompacto, que agora perdeu o motor Evo Fire e conta com o Firefly com direção elétrica (antes era direção hidráulica). 

Fiat Grande Panda - Foto: Divulgação
Fiat Grande Panda – Foto: Divulgação

 

Ainda não sabemos a data exata do Grande Panda e nem se ele será chamado assim por aqui. A Fiat ainda não se resolveu quanto ao nome e há uma série de opções, como Novo Argo, Novo Fiat e até Novo Palio. O jeito vai ser esperar um pouco mais para saber o final dessa história de nomenclatura.

Eai, será que vale a pena levar o novo hatch da Fiat para casa? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Adeus, Argo! Modelo da Fiat sai de cena para a estreia do novo Grande Panda

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA