Subaru WRX 2022 estreia com visual ousado e motor 2.4 de 275 cv

Subaru WRX 2022
Um dos principais destaques do novo Subaru WRX 2022 é seu motor de 275 cv (Foto: Divulgação/Subaru)
publicidade

Visual esportivo e motor potente. Na última semana, aconteceu o lançamento oficial do Subaru WRX 2022. O modelo chega para continuar o legado do famoso sedã, que ficou bastante famoso por conta das corridas de rali. A geração atual traz como principais atributos o seu design, o motor e a tecnologia embarcada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Subaru WRX 2022
Subaru WRX 2022 (Foto: Divulgação/Subaru)
publicidade

Subaru WRX 2022 estreia com visual ousado e motor 2.4 de 275 cv

E essa foi uma estreia que demorou um pouco para acontecer. Isso porque a montadora asiática pretendia lançar este veículo durante o Salão de Nova York. Este evento estava marcado para acontecer no último mês. Porém, ele acabou cancelado. Um teaser chegou a ser lançado pela marca, em junho.

Subaru WRX 2022 (Foto: Divulgação/Subaru)

O Subaru WRX está chegado a sua quinta geração. A segunda chamada apenas por WRX. De acordo com a montadora, ele estará disponível no mercado norte-americano no próximo ano.

As novidades já começam logo na carroceria. Isso porque o veículo será concebido sobre a Subaru Global Platform (ou Plataforma Global da Subaru). A marca diz que ela oferece mais segurança, uma dinâmica melhorada, redução do barulho e outras vantagens.

publicidade
Subaru WRX 2022 (Foto: Divulgação/Subaru)

Dá para dizer que o visual do Subaru WRX 2022 ficou um pouco mais esportivo. Algumas mudanças foram feitas pela montadora para chegar a este resultado. A grade dianteira, por exemplo, agora ocupa uma parte maior da dianteira. Sem falar que agora traz as formas hexagonais vistas em outros carros da marca. O para-choque também passou por alterações.

publicidade
(Foto: Divulgação/Subaru)
Subaru WRX 2022
Subaru WRX 2022 (Foto: Divulgação/Subaru)

O conjunto óptico frontal traz faróis de LED (também novos). Já as lanternas traseiras, segundo a própria Subaru, foram desenhadas para lembrar o magma vulcânico. Destaque ainda para o a barra que liga as duas lanternas e o pequeno spoiler acima dela. Já as rodas são de 17 ou 18 polegadas.

publicidade

Interior

Subaru WRX 2022
Subaru WRX 2022 (Foto: Divulgação/Subaru)

As fotos do interior do novo Subaru WRX mostram que boas mudanças foram feitas. Ao adentrar o veículo, o condutor dará de cara com uma grande tela de 11,6 polegadas. Ela faz o papel da central multimídia “STARLINK Multimedia Plus”.

Perceba que ela está na horizontal. Lembrando o visual de carros como o primeiro Tesla Model S e as picapes da RAM. Ela vem com Android Auto e Apple CarPlay.

publicidade
(Foto: Divulgação/Subaru)

O comando de voz pode ser útil para controlar o sistema. Já o painel possui acabamento em suede. Os bancos idem. Dentre os equipamentos pensados para segurança, destaque para o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

E é aí que uma novidade entra em cena. O modelo GT chega para ficar posicionada como a versão mais cara. E os bancos Recaro são um de seus diferenciais. O mesmo acontece com o volante, que traz partes em fibra de carbono. Sem falar das rodas 245/40 R18.

publicidade

Conjunto mecânico

(Foto: Divulgação/Subaru)

Chegamos a uma parte bastante importante do carro. O conjunto do novo Subaru WRX 2022 pode ser considerado um de seus atributos. Isso porque o carro está equipado com um motor boxer 2.4 turbo. Sua potência máxima é de 275 cv a 5.600 rpm e torque de 35,67 kgfm entre 2.000 e 5.200 giros.

Ele está acoplado com uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática. Esta segunda é novidade no modelo. Por fim, o carro traz tração integral.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar