Subaru Outback apresenta novo sistema de segurança

Notícias 6 de outubro de 2016 Talita Morais 0

A Subaru iniciou nesta semana as vendas da linha 2016/2016 do modelo Outback 3.6R. Disponível em versão única de acabamento e preço sugerido de R$ 186.900,00, o modelo passa a contar com os benefícios do sistema Rear/Side Vehicle Detection (SRVD), que identifica e informa ao motorista a presença de veículos próximos durante a execução de manobras.

Outra novidade da linha é o Assistente de Farol Alto (em inglês: High Beam Assist), útil em estradas com baixa condição de luminosidade. Ao ser acionado, uma câmera frontal, instalada na parte superior do parabrisa, monitora o tráfego.

Quando ele detecta outro veículo em sentido contrário ou à frente do motorista, ele altera temporariamente a iluminação do veículo para farol baixo, evitando ofuscar a visão do outro condutor. Ao identificar a pista livre, o farol alto volta a ser acionado novamente.

Além desta, o modelo reúne outras tecnologias de segurança, bem como o Blind Spot Detection, que monitora e informa a presença de veículos ou motos em pontos cegos, e o Lane Change Assist, que ajuda na manobra caso haja um veículo no ponto cego. Por fim, o sistema também conta com o Rear Cross-Traffic Alert, que monitora e sinaliza, durante a marcha a ré, a presença de outros veículos e motos que estejam no ponto cego.

Tecnologia GPS

De acordo com a fabricante, o Subaru Outback será o primeiro veículo da marca comercializado no Brasil a contar com a tecnologia GPS de série e integrada ao sistema de áudio com tela sensível ao toque de 7 polegadas. Além disso, o motorista visualiza no display as imagens da câmera de ré, acessa a lista de contatos, atende chamadas e tem acesso ao histórico de ligações, executa músicas dispositivos externos como celulares e aparelhos de MP3 (via USB ou tecnologia Bluetooth).

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *